13/01/2023 às 23h47min - Atualizada em 13/01/2023 às 23h46min

Peça - Teatro Para Quem Não Gosta

Renato Galvão
Divulgação
A partir de 14 de janeiro, o Teatro Renaissance abriga a peça Teatro Para Quem Não Gosta, com Marcelo Médici e Ricardo Rathsam. Os atores se desdobram em 32 personagens: "Brincamos que o teatro está acabando, porque a gente vive uma grande crise econômica e claro que a bilheteria está refletindo esse problema. Já passamos pelas inovações do rádio, cinema, TV e agora outras plataformas, como a internet. O público sempre fica. O teatro persiste, é eterno. E aí a gente conta a história do teatro. De uma forma cômica, claro", descreve Médici, que define o espetáculo como "uma declaração de amor ao teatro".
 
"Tem muita gente que não costuma frequentar o teatro, mas vem atraído pelo título (risos). Fiz um trabalho de pesquisa para escrever o texto, mas a ideia não é dar uma aula. Pretendemos contar a história do teatro, porém sem didatismo", conta Ricardo Rathsam. "Tem gente que vem apenas para rir e diz que esse objetivo é alcançado. E tem gente que agradece pela aula”, garante Ricardo.
 
"A ideia da peça surgiu quando assisti ao Jô Soares falando de um comediante italiano, o Vittorio Gassman, que fazia a história do teatro em uma hora. Era um solo. Fiquei com isso na cabeça, durante uns dez anos. E agora, eu e Ricardo, responsável por 90% do texto, estamos em cena", revela Marcelo.
 
A peça segue até 26 de fevereiro, aos sábados (19 horas) e domingos (17) e os ingressos podem ser comprados pelo link https://olhaoingresso.com.br/eventos/teatro-para-quem-nao-gosta/. O Teatro Renaissance fica na Alameda Santos, 2233, no Jardim Paulista, São Paulo (SP). 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp