30/11/2022 às 23h08min - Atualizada em 30/11/2022 às 23h05min

64ª edição do Prêmio Jabuti ocorre em São Paulo

Renato Galvão
Maria Comuniqueira
No último dia 24, o Theatro Municipal de São Paulo, foi palco da 64ª edição do Prêmio Jabuti, a maior premiação nacional do livro, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
 
A grande vencedora da noite foi a autora Luiza Romão, com o Livro do Ano 2022 - "Também guardamos pedras aqui", da editora Nós. Luiza, também recebeu uma quantia em R$100 mil, além de todo o prestígio da premiação mais importante do setor.
 
"Celebrar no Theatro Municipal de São Paulo a 64ª edição do Prêmio Jabuti é reestabelecer o face a face com as instâncias produtoras de arte e cultura em seu suporte escrito. As obras abrem espaço para aquilo que queiramos que venha a ser o Brasil. Longa, muito longa vida ao Prêmio Jabuti", disse Marcos Marcionilo, curador desta edição do prêmio.
 
Vitor Tavares, presidente da CBL, disse: "A CBL atua incansavelmente para promover a bibliodiversidade, fortalecer o livro e democratizar o acesso à leitura. E um dado que muito nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo é o recorde de inscrições que o Prêmio Jabuti teve este ano. Foram 4.290 obras inscritas, o que significou um aumento de 25% em relação a 2021", finaliza.
 
Confira todos os vencedores em suas respectivas categorias, do ano de 2022 através do link oficial -
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp