08/11/2022 às 20h13min - Atualizada em 08/11/2022 às 19h55min

DICAS PRA CUIDAR DAS PERNAS E EVITAR VARIZES PARA A CHEGADA DO VERÃO

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
As varizes são uma das doenças vasculares mais comuns, especialmente em mulheres. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 70% da população apresenta dilatação dos vasos em menor ou maior grau, mais da metade sendo do sexo feminino.

Elas provocam diversos incômodos como dores, cansaço e inchaço. Além disso, as varizes podem evoluir e provocar outras doenças como a trombose, resultado da má circulação sanguínea.

No verão, as varizes costumam incomodar mais, principalmente porque é a estação mais quente do ano. É quando as mulheres, que fazem parte do grupo mais afetado, usam roupas mais curtas e leves, vão mais à praia ou à piscina e se sentem desmotivadas ao fazer isso por causa do aspecto estético das pernas, prejudicado pelas veias doentes.

Segundo o médico Cirurgião Vascular, Drº Adjaldes Moraes, existem recomendações para ter pernas bonitas e saudáveis, especialmente no verão, uma das épocas em que essas veias dilatadas mais incomodam. 
São elas : 

* Usar meias elásticas 
* Fazer exercícios físicos aquáticos 
* Preferir exercícios de baixo impacto 
* Exercitar-se com frequência 
* Elevar as pernas antes de dormir 
* Evitar ficar o dia inteiro na mesma posição 
* Reduzir o peso 
* Beber água 
* Fazer acompanhamento com o médico vascular 

Ainda segundo o especialista, exercitar-se, alimentar-se de maneira saudável e ter uma orientação médica, são essenciais para uma vida com mais qualidade e longe das varizes.

Drº Adjaldes Ribeiro de Moraes Júnior
Cirurgião Vascular e Endovascular

https://institutomjr.com.br/home-2/

Instagram: @institutomjr
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp