08/11/2022 às 13h06min - Atualizada em 08/11/2022 às 12h55min

O que é internação involuntária?

A internação involuntária é um procedimento no qual os indivíduos são levados para a enfermaria psiquiátrica do hospital e não podem sair até que tenham alta médica. O procedimento geralmente é iniciado por um membro da família, amigo ou profissional de saúde que tem preocupações sobre a saúde mental de um indivíduo. O indivíduo também pode iniciar o processo entrando em contato com a unidade de saúde mental local.

A hospitalização involuntária às vezes é usada como uma maneira legal de proteger as pessoas de prejudicar a si mesma ou a outros. O indivíduo pode ficar detido por até 72 horas antes de ser liberado, embora esse prazo possa ser estendido se for considerado necessário pelos médicos.

Internação involuntária como proceder?

A hospitalização involuntária é uma decisão tomada pelo profissional de saúde mental que acredita que uma pessoa prejudicou a si mesma ou a outros e corre o risco de fazê-lo novamente,

Seja internada involuntariamente por até 72 horas. A internação involuntária é uma forma de tratamento emergencial que pode ser utilizada quando opções menos restritivas, como a detenção temporária. E quando admissão voluntária, não são mais viáveis. Eles podem renovar essa detenção por mais 90 dias se acreditarem que o suspeito ainda representa uma ameaça à sociedade.

A internação involuntária é um processo legal que permite deter suspeitos, e é diferente da prisão normal porque a pessoa não foi condenada por nenhum crime.

Internação voluntária

A hospitalização involuntária é o confinamento involuntário de um indivíduo mentalmente doente

A hospitalização involuntária é o confinamento involuntário de um indivíduo mentalmente doente. É uma forma de proteger essa pessoa de si mesma, assim como dos outros. A hospitalização involuntária pode durar de algumas horas A hospitalização involuntária é muitas vezes a única coisa que impede um indivíduo de prejudicar a si mesmo ou a outra pessoa.

E às vezes esse tipo de hospitalização geralmente é usado como último recurso.

Internação involuntária gratuita

A admissão involuntária é quando uma pessoa é internada em um hospital ou instituição por motivos de saúde mental sem o seu consentimento. Isso pode acontecer quando a saúde mental do indivíduo se torna um problema e ele é incapaz de tomar decisões por si mesmo. Isso pode ser feito com a ajuda de familiares, policiais ou outra pessoa que tenha procuração sobre eles.

O processo de internação involuntária começa com uma avaliação psiquiátrica de emergência onde um médico  da Clínica compulsória determina se a pessoa precisa ser internada e se ela tem capacidade de tomar decisões sobre seus próprios cuidados. Se não tiverem capacidade, serão involuntariamente admitidos e tratados até que se determine que seja capaz de tomar suas próprias decisões novamente.

Internação involuntária alcoólatra

A hospitalização involuntária de um alcoólatra ou viciado é um processo em que uma pessoa que está intoxicada ou viciada em álcool ou outras drogas é levada sob custódia pela aplicação da lei e involuntariamente internada para tratamento.

Também é referido como compromisso civil, compromisso involuntário e/ou reabilitação forçada. Uma pessoa também pode ser internada involuntariamente se tiver sido diagnosticada com um transtorno mental e for considerada perigosa devido aos sintomas de seu transtorno.

Em alguns casos, a internação involuntária também pode ser feita se alguém tiver dependência de álcool e for considerado um alcoólatra que precisa de tratamento.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp