04/11/2022 às 21h49min - Atualizada em 04/11/2022 às 21h48min

Beach tennis vira mania nas academias paulistanas

Renato Galvão
Frederico Busch
O beach tennis virou uma "vedete" na capital paulista. Trata-se do tênis de praia, que cresceu muito na época da pandemia do Covid-19, pelo treino ao ambiente livre, e se tornou um projeto de saúde e preparação para o verão.
 
Um dos profissionais mais requisitados da área em São Paulo, é o personal trainer Rafael Celso Rodrigues (Rafa Protein), que lançou o Eletroproteinbeach, treino que destaca EMS (Electro Muscle Stimulation) com beach tennis. A ação esportiva na areia, trabalha equilíbrio, agilidade, coordenação motora, deslocamentos, voleios, além da queima de calorias de forma prazerosa.
 
"Assim como no tênis tradicional, a modalidade exige grande esforço de todos os grupos musculares. A instabilidade da areia fortalece o core (a região central do tronco). E tudo isso é potencializado com a preparação para a prática com eletroestimulação. Com o EMS podemos ativar até 300 músculos do corpo", destaca Rafa Protein. O gasto médio calórico da prática é de 600 por hora. Seguindo a regra de eletroestimulação para o beach tennis, a perda pode chega até 900 calorias em rápidos 25 minutos.
 
A casa esportiva de Rafa Protein, no Jardins, possui seis quadras de areia para a prática do beach tennis (ao ar livre), salas com bicicleta, corrida, dança e lutas, além de outras modalidades diferenciadas, que incluem até uma esteira futurista com raios infravermelhos, em que é possível perder até 1000 calorias, em meia hora.
 
"A técnica da eletroestimulação surgiu na Alemanha, mas o Brasil já é líder mundial na prática de EMS. Os motivos vão da eficiência à praticidade. A contração muscular é muito mais profunda. A eletroestimulação trabalha 100% da fibra muscular. Além de inúmeros benefícios, como melhoria do sistema cardiorrespiratório, perda de peso, redução da flacidez e da celulite e alívio de dores crônicas", explica o personal Rafa Protein. Vale destacar que os treinos no método EMS podem ser feitos em 20 minutos, mas não podem ser feitos diariamente, devido a intensidade dos mesmos. Luiza Possi, André Almada, Ana Paula Junqueira e Adriane Galisteu são alguns dos alunos famosos do personal Rafa Protein.
 
O Studio Eletroprotein fica na Rua Pamplona, 1418 (sobreloja 1), no elegante Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo. Saiba mais em www.rafaprotein.com.br e boa aula!  
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp