31/10/2022 às 18h52min - Atualizada em 31/10/2022 às 18h50min

México no Catar rodeado de pessimismo

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Todas as nações do mundo já estão de olhos abertos e discutindo sobre as chances de sua seleção da Copa do Catar que já está a poucos dias de seu início oficial com transmissão para bilhões de pessoas. Os jornalistas e especialistas já começaram a classificar quais são os grandes favoritos ao título, temos sorte por ter tantos jogadores lendários em uma mesma competição buscando com raça e paixão o grande título por seu país.
 

Mas, por outro lado, também temos diversas discussões sobre as seleções que não estão apresentando boas chances e são consideradas os azarões da Copa do Mundo. Até mesmo no mercado de apostas esportivas que terá um grande volume de usuários fazendo os seus palpites copa do mundo estão, também, criando estratégias quanto a estas seleções com, tecnicamente, poucas chances de título.
 

Uma das seleções mais criticadas é a do México, muitos jornais e influenciadores digitais estão apontando o seu pessimismo quanto à atuação desta seleção no torneio. Para entender melhor esta situação, vamos ver quais são os motivos pelos quais o México está rodeado de pessimismo.
 

México na Copa do Catar cercado de pessimismo

 

Até mesmo a mídia esportiva mexicana está falando sobre o seu pessimismo envolvendo a seleção de seu país e sua atuação na próxima Copa do Mundo que acontecerá no Catar e está prestes a começar nos próximos dias. 
 

Mesmo que a seleção mexicana tenha apresentado um resultado bem otimista nas eliminatórias da CONCACAF e, tenha ficado em segundo lugar na classificação geral, com a mesma pontuação do líder Canadá, não foi o bastante para que os jornalistas e especialistas olhassem para a participação desta seleção na Copa com bons olhos e esperança de resultados interessantes.
 

De fato, muitos falaram sobre o bom resultado demonstrado pela seleção mexicana nas eliminatórias, mas também destacaram a falta de organização e um futebol de pouca expressão que foi apresentado pelos jogadores durante esta competição.
 

Muitas vezes, erros técnicos graves foram cometidos pela equipe e não foram perdoados, ainda mais quando pensamos em uma competição de alto nível, com os melhores jogadores do mundo incluídos. Mas, além disso, o México também não possui um bom retrospecto em Copas do Mundo, e existe uma espécie de maldição que aparentemente não permite que a equipe passe do quinto jogo dentro da competição.
 

As únicas vezes que a seleção mexicana foi além dos cinco jogos, passando para as quartas de final, foram quando o país foi anfitrião da competição, em 1970 e 1986. E, desde 1994, sempre chegaram às oitavas de final, porém, nunca mais chegaram às quartas.
 

E, após o sorteio oficial da FIFA, o México acabou caindo no grupo C, um grupo considerado difícil, já que os mexicanos terão de disputar uma vaga com a Polônia de Lewandowski, com a Argentina de Messo e companhia e a Arábia Saudita.
 

O técnico Gerardo Martino já demonstrou que as críticas e o pessimismo que estão sendo direcionados para a sua seleção de jogadores pode ser o que estes precisam para se superar e surpreender a todos nos jogos da Copa do Mundo, o treinador disse ainda que os jogadores estão focados e que os erros cometidos nas eliminatórias serviram de lição.

Concluindo

Há poucos dias do início desta competição, só nos resta ver notícias de São Luís e do Maranhão e esperar, para saber se a mídia está certa em não acreditar no potencial da seleção mexicana ou o técnico Gerardo Martino surpreenderá a todos com um futebol acima da média.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp