24/10/2022 às 09h19min - Atualizada em 24/10/2022 às 09h18min

Como recuperar conta do Instagram que foi hackeada

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Nos últimos anos o número de golpes e hackers tem crescido de forma exponencial e segundo dados do Serasa Experian foram em torno de 4 milhões de fraudes em 2021 apenas no Brasil.

 

No entanto, alguns golpistas se aproveitam de algumas contas para aplicar o famoso golpe do pix que basicamente consiste em divulgar produtos fakes no perfil da pessoa que foi hackeada enganando os seguidores e até parentes da vítima.

 

Sendo assim, nesses casos é necessário se atentar e saber como conseguir reverter esse tipo de situação, por isso neste artigo trouxemos as melhores dicas de como recuperar a conta do Instagram que foi hackeada, continue lendo.

Como recuperar conta do Instagram que foi hackeada

Se a sua conta foi hackeada, a primeira coisa que se deve fazer é manter a calma e não se desesperar, todos nós sabemos que ter a conta do Instagram hackeada é um problema enorme, visto que  os números dos seus seguidores podem cair, podendo até a levar  prejuízos financeiros no futuro.

 

Até porque existem muitas empresas que dependem totalmente do Instagram para alavancar suas vendas entretanto caso ocorra essa situação, é necessário seguir algumas dicas para recuperar a sua conta do Instagram, confira:

 
  • Verifique o email;

  • Se o e-mail for alterado, tente o link do seu login;

  • Solicite o suporte do Instagram ou utilize o código de segurança.

Verifique o email

Primeiro entre no  email que o seu Instagram está cadastrado, e verifique se recebeu alguma mensagem do [email protected] e observe se possui alguma mensagem informando se o email foi alterado.

 

Caso tenha, abra a mensagem e clique na opção reverter essa alteração no email,  entretanto se outros dados tenham sido alterados, como a senha, e você não conseguir modificar pelo e-mail, será necessário solicitar um link de login do Instagram ou código de verificação.

Se o e-mail for alterado, tente o link do seu login

Primeiro: na tela do login do seu Instagram, selecione a opção Obter ajuda para entrar caso o seu celular for Android e se for IOS, selecione a opção ”esqueceu a senha”?

 

Segundo: coloque o nome do seu usuário, o endereço de e-mail e o telefone que está vinculado à conta e depois clique em avançar.

 

Terceiro: selecione o seu e-mail e clique em avançar.

 

Quarto passo: Após ter seguido esses passos, fique atento ao seu e-mail, pois você receberá um link de acesso no seu e-mail ou via SMS e depois é só seguir as instruções do link.

 

Caso você não consiga ter acesso ao nome do usuário atual, telefone ou email, será necessário colocar as informações mais recentes que você tiver acesso, e depois basta selecionar o  botão  não consegue redefinir sua senha, clique em avançar e siga todas as instruções da tela.

Solicite o suporte do Instagram ou utilize o código de segurança

O suporte do Instagram é acionado caso você não consiga recuperar sua senha pelo link de acesso, entretanto o primeiro passo para solicitar o suporte do Instagram é na tela do login Clique em “Obter ajuda para entrar “no android e no IOS é” precisa de mais ajuda”?

 

Logo após insira os dados da sua conta e depois clique em “precisa de mais ajuda”? Depois selecione a conta que foi hackeada, e siga as instruções que estão na tela.

 

Feito isso, escolha entre o e-mail ou número do telefone para receber o código de segurança, entretanto caso você não possua mais o e-mail, ou não tenha mais acesso, nem ao número do telefone, selecione a opção “Não consigo acessar este e-mail ou número de telefone” e siga as instruções.

 

Após isso, o Instagram utilizará  meios muito além de apenas a verificação do seu e-mail ou do seu celular, como o reconhecimento facial para evitar as ações dos hackers e golpistas. 

Como evitar que a conta do Instagram seja hackeada

Todos nós sabemos que prevenir é melhor do que remediar, entretanto você precisa saber algumas dicas e estratégias para evitar esse tipo de situação que prejudicam os seus seguidores, o seu engajamento e as suas vendas.

 

Sendo assim, aumentar os mecanismos de defesa do Instagram é fundamental para driblar os hackers, proteger as suas informações e ainda a evitar os crimes cibernéticos, em vista disso para auxiliar que a sua conta não seja hackeada, basta seguir essas dicas:

 
  1. Não utilize a mesma senha para o e-mail e o Instagram;

  2. Cuidado onde você acessa sua conta;

  3. Desative a opção de senha automáticas do celular;

  4. Habilite a autenticação de dois fatores.

Não utilize a mesma senha para o e-mail e o Instagram

Esse é um dos principais fatores de segurança, visto que uma das formas mais práticas de recuperar a sua senha do Instagram é através do e-mail, por isso caso você tenha a mesma senha para o e-mail e o Instagram é possível que você perca o acesso dos dois.

Cuidado onde você acessa sua conta

Evite acessar o seu Instagram e o seu e-mail e contas bancárias em computadores públicos.

Desative a opção de senha automáticas do celular

Evite deixar senhas salvas no seu celular, ou no computador, pois pode ser uma facilidade para alguém mal intencionado.

Habilite a autenticação de dois fatores

No próprio Instagram, você consegue melhorar e aumentar a segurança da sua conta, fazendo com que seja solicitado uma outra confirmação de acesso através de SMS.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp