19/10/2022 às 15h19min - Atualizada em 19/10/2022 às 15h14min

4ª Corrida do Trigo acontece em São Paulo

Renato Galvão
Sindustrigo / Pinguim
No último domingo (16), ocorreu a 4ª Corrida do Trigo, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, reunindo mais de 3,5 mil pessoas. A ação teve a assinatura de várias entidades do setor de cereais (trigo), como a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo); Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão); Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) e Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).
 
"O trigo, um dos alimentos mais energéticos do planeta, é essencial dentro da pirâmide alimentar. Esta ligação entre o grão e a energia e saúde faz todo o sentido. A Corrida e Caminhada do Trigo nasceu nesse sentido, para a promoção de saúde e bem-estar, e a edição de 2022 foi um sucesso nesse ponto", afirma o superintendente da Abitrigo, Eduardo Assêncio.
 
"Após dois anos sem a realização da prova física, poder estar aqui novamente para mais uma edição da Corrida e Caminhada do Trigo reafirma a importância e a força de um setor tão presente na vida de todos os brasileiros, considerando o nosso consumo de mais de 12,5 milhões de toneladas do cereal em todo o País. Pudemos valorizar o trigo e seus derivados na questão da saudabilidade, principalmente por ser uma fonte de energia importante para os praticantes de exercícios físicos. Agradeço aos patrocinadores e organizadores do evento, além de todos os corredores, por promoverem o grão que move o nosso setor no estado e no Brasil", destaca o presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.
 
"Após dois anos de pandemia, estar aqui neste evento é uma alegria. O trigo é uma fonte fundamental de energia, e a corrida é um importante instrumento para disseminarmos os benefícios do grão para as pessoas. A quarta edição da prova e o Dia Mundial do Pão coincidiram em 2022, reforçando ainda mais a importância deste e dos demais derivados do trigo para a saúde", salienta o presidente do Sampapão, Rui Gonçalves.
 
"A Corrida foi um sucesso. A iniciativa, além de fortalecer o setor, promove o consumo consciente das categorias, reforça a importância do carboidrato na rotina alimentar e estimula a prática de atividades físicas", conclui o diretor administrativo do SIMABESP, Edgar Sanchez.
 
A prova contou com aquecimento antes da largada, contando com as opções de 5 e 10 km, sendo que todos os participantes receberam medalha pós prova. A Corrida do Trigo já se tornou uma das provas de rua, mais tradicionais da cidade de São Paulo, tendo a região do Parque do Ibirapuera como cartão postal. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp