16/08/2022 às 15h37min - Atualizada em 16/08/2022 às 15h35min

5 ideias para sair com os amigos

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Os tempos de hoje estão focados em perseguir dinheiro, e o tempo passa tão rápido que muitas vezes nos esquecemos de nós mesmos. Constantemente temos desculpas de que temos que lavar, passar, limpar, cozinhar, cuidar dos nossos.

 

É claro que isso é muito importante, mas você deve planejar seu dia ou semana de forma a encontrar algum tempo para si mesmo. Investir em si mesmo é extremamente importante para nosso bem-estar, autoestima e nossa saúde mental.

Como passar uma tarde divertida?

Bom, é uma questão bem individual, porque um gosta de um livro, de um cobertor e de um chá quente, e o outro... de uma leve loucura, ir a um Festival risadaria, de passear, de encontrar os amigos. No entanto, acreditamos que muitas coisas na vida devem ser tentadas pelo menos uma vez, para não nos arrependermos de não tentar.

 

Reunir-se com amigos e conhecidos tem um efeito muito bom em nossa mente, bem-estar e autoestima. Por isso, tentaremos apresentar algumas ideias bacanas para a noite, que certamente melhorarão nosso bem-estar e nos permitirão romper com a vida cotidiana. Conheça algumas ideias para sair com os amigos.

Passeio ou excursão fotográfica

Se pertencemos a um grupo de pessoas que gosta de passar o tempo com os outros e ao mesmo tempo gosta de passear, observar, perceber, sugerimos dar um passeio com uma câmera. Este é um tópico aparentemente trivial, mas tem apenas vantagens:

 
  • não exige desembolso financeiro, porque hoje todo mundo tem um celular com o qual podemos tirar fotos;

  • é um ótimo momento para encontrar amigos ou conhecidos, o que é uma ótima maneira de melhorar a condição do nosso cérebro;

  • contato com a natureza, que melhora o bem-estar, a saúde física e resulta no aumento da vitalidade;

  • um olhar "através dos olhos de um fotógrafo" nos lugares que já visitamos muitas vezes.

 

Muitas vezes corremos sem ver os belos detalhes da nossa natureza. Durante esse passeio, descobrimos novos elementos de lugares aparentemente conhecidos, nos divertimos tirando fotos. A próxima etapa da nossa caminhada é ver fotos juntos, comparando-as, escolhendo as mais interessantes e as mais bem feitas.

 

Outra ideia para sair com os amigos, pode ser uma atividade cíclica que nos permitirá descobrir novos lugares. Começamos então com caminhadas, e a próxima etapa pode ser uma viagem. Quando assistimos às nossas criações, temos um senso de agência que tem um enorme impacto em nossa autoestima e bem-estar.

Concerto musical

Essa proposta de passar a noite é inusitada e muitas vezes está associada a preparativos mais sérios, por exemplo, uma viagem a uma cidade maior. Mas vale a pena, porque a música clássica não é transmitida diariamente na rádio e, além disso, um concerto ao vivo é uma experiência completamente diferente... e é disso que somos.

 

Essa é uma ótima ideia para sair com os amigos, pois a música é terapia para a alma e atividade para o cérebro. Quando ouvimos música clássica, nosso corpo produz mais endorfinas, o que nos deixa felizes.

Noite do Museu

Essa proposta não é muito original, mas sei que apesar da popularidade desse tipo de evento, ainda não foram muitas as pessoas que aproveitaram.

 

Supõe-se que primeiro, como jovens, passamos as noites em eventos, partidas esportivas ou reuniões com amigos. Mais tarde, quando temos filhos, focamo-nos nas suas necessidades - por isso visitamos, por exemplo, os parques infantis. Depois chega a hora da carreira profissional e não temos tempo para nada. E aqui é preciso parar e dizer PARE. E onde estou eu e minhas necessidades?

 

Este é um bom momento para colocar o papo em dia, que é a noite dos museus. Esta é uma ótima ideia para sair com os amigos (mesmo à noite) para pessoas que gostam de visitar museus. Essa maratona de museus é muito divertida, que muitas vezes tem elementos de emoção.

 

O valor agregado é aprender, além de se divertir com amigos ou conhecer novas pessoas. Essas noites sempre ajudam a descansar, apesar de nos sentirmos fisicamente exaustos. Isso certamente terá um efeito positivo em nosso bem-estar e no estado de nossa mente.

Reunião para jogos de cartas ou xadrez

Para as pessoas que não necessariamente gostam de festas ou estão em uma forma mais fraca de movimento, sugerimos encontrar os amigos para jogar uma partida de xadrez ou cartas. É uma maneira muito agradável de passar a noite. Em primeiro lugar, não nos sentimos sozinhos e, em segundo lugar, jogar cartas ou xadrez tem um efeito muito bom em nosso cérebro.

 

Esses jogos não apenas exigem concentração, mas também constroem relacionamentos entre as pessoas, o que, por sua vez, leva à produção de endorfinas. Graças aos encontros sistemáticos em um jogo de cartas ou xadrez, cuidamos de nossa memória.

 

Jogos de cartas ou xadrez são exercícios para o cérebro que melhoram a atenção, a concentração, o raciocínio lógico, a percepção ou as funções cognitivas. Estes são essenciais para o bom funcionamento da memória.

 

Há realmente muitas maneiras de passar as noites divertidas. Pessoas de todas as idades encontrarão algo para si. O mais importante é o que queremos. Para não se fechar em casa (na sua solidão) e fazer o mesmo todos os dias.

 

No entanto, basta um pouco de vontade e mobilização para mudá-lo para que nossa vida se torne cheia de desafios e alegrias. As reuniões sociais são muito boas para o seu bem-estar.

 

Então, vamos tentar passar pelo menos uma noite por semana de uma maneira incomum. Cuidemos de nossas necessidades e nossa alegria de viver e "no final do dia" veremos um efeito maravilhoso, que chamaremos de felicidade.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp