11/08/2022 às 16h01min - Atualizada em 11/08/2022 às 16h00min

Quais são as drogas sintéticas mais consumidas e quais seus efeitos?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Hoje em dia, existem os mais variados tipos de drogas o que, muitas vezes, acaba dificultando o acesso a tratamentos específicos que podem ser úteis para determinado tipo de droga em específico.
 

No entanto, existe um tipo de tratamento que ainda não é muito conhecido pela população, mas que classifica-se como o melhor atualmente. Estamos falando do tipo de tratamento que é oferecido em uma clínica de ibogaína, o qual possui taxa de sucesso de 90%, o que é muito mais do que a taxa dos tratamentos comuns.
 

Mas será que este tratamento serve para tratar todos os tipos de drogas? Sim, ele é eficaz contra as drogas sintéticas, não sintéticas e semi sintéticas. E por mais que as drogas mais conhecidas sejam as não sintéticas e as semi sintéticas, é importante dizer que algumas drogas sintéticas são tão, ou mais, perigosas do que as demais. 
 

E para que você possa entender mais sobre as drogas sintéticas para poder ajudar alguém querido que se tornou dependente químico em algumas dessas drogas, continue lendo este artigo e veja quais são as principais drogas sintéticas e seus principais efeitos.

LSD

O famoso LSD também é conhecido como ácido lisérgico, é uma droga que surgiu a partir de um experimento químico que deu muito errado. A droga costuma causar alucinações, assim como os cogumelos alucinógenos que existem.
 

O efeito da droga varia de pessoa para pessoa e também da dosagem e do tipo que ela utilizou, pois existem vários. As alucinações costumam ser bem reais e podem demorar algum tempo para ir embora, no entanto, mesmo após ser passado algum tempo que a pessoa usou a droga, ela pode ter flashbacks e reviver toda sua experiência.

Ecstasy

O ecstasy, também conhecido popularmente como “balinha”, geralmente é usado na forma de comprimido e também é chamado por muitos como droga do amor, visto que um dos seus efeitos mais comuns é o de potencializar todas as sensações corporais de uma pessoa. 
 

Por deixar as pessoas muito mais agitadas do que o comum, essa droga faz com que elas queiram beber muita água (muita mesmo). Porém, essa é uma das principais drogas utilizadas entre os jovens, os quais costumam usar mais em festas e baladas, mas também é uma das que mais podem causar overdose, além de outros problemas graves de saúde.

Quetamina (Special K)

A quetamina é um tipo de remédio muito utilizado como anestésico para cavalos, o que já concede uma ideia do quanto essa droga é forte. Alguns dos seus principais efeitos são: alucinações, aceleração dos batimentos cardíacos, visão distorcida e dificuldade para respirar.
 

O risco de morte em apenas um uso, dependendo da quantidade utilizada, é bem grande desde o primeiro uso. Ela pode ser usada de maneira oral ou inalada, e os efeitos são os mesmos nos dois casos.

Flakka

A flakka é uma droga relativamente nova mas que está se espalhando por todo o mundo de forma muito rápida. Isso porque ela possui um preço muito acessível e pode ser utilizada de várias formas, ou seja, inalada, injetada, bebida ou fumada. Além disso, é considerada extremamente alucinógena, uma das mais fortes de toda essa lista. 
 

A temperatura corporal de quem a usa sobe extremamente rápido, efeito que dura até passar o efeito da droga, além disso, ela também causa as alucinações, como mencionamos, muitos delírios e espasmos musculares. O uso constante pode causar problemas cardíacos e problemas renais graves em muito pouco tempo.

MDMA

O MDMA, também conhecido como MD ou Michael Douglas, é uma das drogas mais populares nas baladas entre os jovens e tem efeitos muito parecidos com os efeitos do ecstasy.
 

Geralmente, é uma droga consumida juntamente com bebidas alcoólicas, mas também pode ser colocada nos olhos, o que aumenta muito os efeitos e também os riscos para a saúde. 
 

Quando consumida juntamente com o álcool, como mencionamos, tem seus efeitos de euforia e alucinógenos potencializados.

Metanfetamina (Ice)

A metanfetamina, conhecida também como ice, não é uma droga que se encontra em qualquer lugar, sendo mais utilizada em raves e baladas específicas. Seus efeitos também são bem fortes e podem causar alucinações, euforia, aumento da líbido e da temperatura corporal, estado de alerta e aumento da sensibilidade física e emocional.

Cocaína

Por último, temos a cocaína, que não é uma droga totalmente sintética. Na verdade, é considerada uma droga semi sintética e é uma das mais populares e mais usadas em todo o mundo. 
 

A cocaína causa euforia, estado de alerta, aumento da temperatura corporal, agitação e problemas para respirar, visto que é um tipo de droga que é usada por inalação. Seu efeito não é tão longo, o que leva os usuários a precisarem de doses maiores e mais frequentes para manter as sensações.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp