09/08/2022 às 10h50min - Atualizada em 09/08/2022 às 10h48min

Como manter um blog atrativo?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Criar um blog e ter a sua própria página é uma missão sempre extremamente excitante para qualquer um que esteja começando nesse ramo, ver o seu próprio site ganhando forma, e aderir a possibilidade das pessoas lerem sobre seus conteúdos é algo animador.

 

Mas, por mais empolgante que possa ser começar seu próprio blog, sendo tão interessante quanto descobrir mais sobre aditivos químicos, a sua tarefa é muito mais complicada do que você pode imaginar, no começo, seu blog pode até fazer sucesso por ser algo considerado novo, mas, e com o passar do tempo, será que ele se mantém em alta?

 

É extremamente comum vermos vários novos sites, com um enorme potencial se perdendo no meio do caminho, afinal, são mais de 120 mil novos blogs criados todos os dias, o que faz com que caso você não faça nada de relevante, a sua página se torne só mais uma perdida dentro da web. 

 

Por este motivo, manter um blog atrativo às vezes é mais importante do que o seu impacto inicial, no texto de hoje, nós vamos te ajudar mostrando como é possível deixar o nível do seu blog em um alto padrão para que ele não caia no esquecimento, bora conferir? Vamos lá!

 

Use o SEO

Quem possui seu próprio blog já sabe que o SEO é uma das estratégias mais conhecidas para otimizar o conteúdo e gerar mais tráfego para o site, afinal, através dele, você consegue reunir um conjunto de estratégias que impulsionam o seu blog para o topo das plataformas de busca. 

 

Além de ser algo atrativo e usado quando o blog é criado, o SEO ajuda a manter os seus conteúdos lá no topo do Google e de outras plataformas, o que faz com que ele se mantenha atrativo e continue sendo uma referência dentro do assunto que ele aborda. 

 

Atualize postagens antigas

Sabe aquela postagem antiga que você falou sobre manutenção de compressores a cerca de 5 anos atrás? Já pensou em refazê-la e trazer um novo sentido até ela? Essa é uma das melhores formas de você se adaptar às tendências e manter seu blog sempre atrativo. 

 

As informações estão em constante mudança, e atualmente, tudo pode virar de cabeça para baixo da noite para o dia, dessa forma, procure atualizar postagens antigas, adaptando elas para os temas atuais, e trazendo uma releitura delas, isso ajuda o seu negócio a crescer e estar totalmente atualizado com a modernidade. 

 

Crie anúncios com seu blog

A maior parte do tráfego do blog vem do tráfego orgânico, mas essa não precisa ser a única fonte, utilize alguns anúncios com destino final até a sua página para alavancar a imagem de seu site e fazer com que ele volte a ter um bom número de acessos. 

 

Não é necessário investir quantias absurdas, procure apostar em anúncios que mostram mais sobre o seu texto, de uma forma criativa, e que faça com que as pessoas acessem ele de maneira prática e objetiva. 

 

Feche parcerias e faça Guest Post

Claro que é possível fazer sucesso sozinho, mas, contando com o fechamento de parcerias, essa pode ser uma tarefa muito mais fácil, e uma das estratégias mais eficazes é justamente o guest post, ele se baseia na criação de conteúdo em sites parceiros que possuem o mesmo segmento que o seu. 

 

Ou seja, você é “convidado” a escrever um artigo em um blog de uma grande empresa, sobre um termo em comum, se você fala sobre cozinha industrial, talvez possa criar um conteúdo sobre balcão refrigerado inox no site de algum parceiro, e vice-versa.

 

Além disso, existem outras parcerias como anúncios de serviços, recomendações e linkbuilding, ajudando a gerar tráfego para ambos os blogs e faz com que eles sejam mais atrativos aos olhos do público. 

 

Faça conteúdos constantes, de qualidade e de forma periódica

Se você quer manter seu blog atrativo é preciso colocar uma coisa na cabeça: cuidar de um blog gera trabalho e deve ser uma atividade feita de forma constante. Sendo assim, nada de criar textos de forma mensal, procure sempre ter uma constância nos seus conteúdos. 

 

Produza de forma periódica, postando cerca de 3 até 5 textos por semana, caprichando na qualidade, apresentando um ótimo desempenho e algo que seja realmente relevante para o seu público. 

 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp