08/08/2022 às 17h28min - Atualizada em 08/08/2022 às 17h25min

Como planejar uma viagem para as férias

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Planejar uma viagem para algumas pessoas pode significar um grande desafio. Isso porque muita gente não tem noção por onde começar e nem como juntar dinheiro para isso.

 

Para que você consiga planejar com sucesso uma viagem para as suas próximas férias, vamos te dar dicas de planejamento infalíveis. 

 

Mas antes temos que avisar que pode ser interessante você abrir uma conta em um banco que permita fazer investimentos. Isso porque nossas dicas de hoje vão além de guardar dinheiro na poupança. Você pode otimizar o seu dinheiro para que ele renda muito mais.

 

Agora que você está ciente do que vamos te mostrar, podemos seguir com nossas dicas:

 

1 - Diga adeus à poupança

Vamos direto ao ponto: você precisa guardar uma quantia de dinheiro todos os meses para você fazer a sua viagem. 

 

Com isso na verdade queremos dizer que é bom você investir uma quantia do seu salário todos os meses. Recomendamos você começar com pelo menos R$300,00 ao mês. Tente criar esse compromisso. Não invista menos, só mais se sobrar.

 

O interessante desse método é que com os investimentos certos, isto é, fundos e ações, você pode aumentar em pelo menos 10% o valor total investido em 12 meses.

 

Uma viagem para o Brasil, como Porto Seguro, Fortaleza, e várias outras cidades, possuem pacotes para solteiros partindo de mil reais. Isso para pelo menos 5 diárias em hotel 4 estrelas, passagens de avião e translado. 

 

Pacotes para casais começam a partir de 3 mil reais. Tente guardar pelo menos quatro mil reais para ter dinheiro para emergências e também para frequentar atrações durante suas férias.

 

Você pode optar também por fazer um cruzeiro de 5 a 7 dias, com open bar e open food. O valor varia muito entre 2 a 3 mil reais na média.

 

2 - Viajar com estilo e segurança é melhor

Para ter uma viagem inesquecível, você pode optar por viajar com mochilas personalizadas. Dessa forma corre menos risco de perder sua bagagem em rodoviária ou aeroporto.

 

Também é interesse você levar sempre um papel em seus bolsos com telefones de parentes, caso aconteça algo com você e alguém precise se comunicar com sua família.

Na hora de comprar sua passagem de ônibus ou avião é interessante pagar por um seguro, pois se algo acontecer e você venha a falecer, sua família estará amparada.

 

Esse tipo de assunto ninguém gosta de falar, mas é extremamente necessário, pois a prevenção pode salvar vidas.

 

Quando estiver na cidade que tirará suas férias, lembre-se sempre de andar com pelo menos 50 reais no bolso, para caso seja assaltado. Muitas pessoas são agredidas por não terem dinheiro, e ter uma nota de cinquenta no bolso poderá salvar a sua vida.

 

Por fim, evite comidas muito exóticas para não passar mal e conseguir aproveitar toda a sua viagem com muita saúde.

 

3 - Prepare bem as suas malas

Preparar as malas é uma verdadeira arte. Você precisa de roupas limpas para toda a viagem, e além disso, é bom se preocupar em levar documentos. Evite levar eletrônicos dentro das malas, pois elas não possuem um bom tratamento em ônibus e aeroportos, e podem estragar seus aparelhos.

 

No caso de levar algo de valor, procure levar consigo dentro de uma mochila menor, que poderá lhe acompanhar em seu assento.

 

Não esqueça de itens de higiene pessoal como escova de dentes, creme dental, shampoo e perfume. Leve pelo menos um tênis, um sapato e um chinelo. E no caso de ter 5 diárias, pelo menos cinco peças de roupas limpas.

 

Conclusão

Tendo seguido as nossas três dicas, podemos garantir que você terá férias inesquecíveis e com muita diversão.

 

Não deixe de tirar muitas fotos para fazer inveja aos parentes e amigos. Também não esqueça de tomar muito cuidado e não andar em ruas escuras e desertas. Como você é turista, não sabe onde é violento ou não. E a última coisa que você vai querer é um assalto nas suas férias, não é mesmo?






 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp