29/07/2022 às 18h40min - Atualizada em 29/07/2022 às 18h33min

7 brincadeiras para você se divertir na praia com sua família e amigos

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Apesar de tantas mudanças que a nossa civilização enfrenta, certas coisas não mudam. É assim com as brincadeiras na praia. Geração após geração, as brincadeiras permanecem as mesmas, como uma tradição.

 

Na praia,tudo vira brincadeira. Uma única bola dá origem a diversos jogos. Mas entre os preferidos estão o castelo de areia, enterrar corpo e desenhar na areia.

 

Mas não podemos esquecer do frescobol, afinal quem não tem um Kit Frescobol Personalizado em casa e toda vez que vai a praia leva-o consigo?

 

Neste artigo, vamos apresentar 7 brincadeiras para você se divertir na praia com sua família e amigos.

  1. Queimado

Esta é uma brincadeira que tanto crianças quanto adultos adoram. Seu nome muda de um país para outro e é uma mistura de voleibol e 'pega – pega'.

 

Os participantes se dividem em duas equipes e o objetivo é 'eliminar' os jogadores da outra equipe jogando a bola e tentando acertar o adversário sem tocar na areia. 

 

Dessa forma, se a bola bater no adversário e ele não pegar, ele está fora. Mas se ele pegar, prepare-se para o contra-ataque. Este jogo é um dos mais divertidos para brincar na praia.

  1. Amarelinha

Para quem tem crianças menores ou deseja uma brincadeira mais tranquila, uma opção é  a amarelinha, que também pode ter outros nomes. Além de ser muito popular, é um dos melhores jogos de praia.

 

Para começar a brincar, desenhe o tabuleiro particular, com quadrados individuais e duplos. Nos quadrados individuais, você deve saltar com apenas um pé e, nos duplos, sobre os dois pés.

 

Além disso, é preciso jogar uma pedra da praia no quadrado 1 sem tocar nas bordas. Se conseguir, o jogador percorre o tabuleiro considerando onde colocar os pés. Assim, deve continuar até chegar ao quadrado 12. O primeiro a chegar ganha o jogo.

  1. Frescobol

O frescobol é um esporte colaborativo, por isso deve ser jogado por pelo menos duas pessoas ou em grupos maiores. 

 

Apesar de poder jogar de forma livre, tocando a bola e evitando que ela caia no chão, o esporte possui regras definidas. Veja quais são elas:

  • Equipes: formadas por duplas ou trincas (três jogadores);

  • Distância entre jogadores: os atletas devem esta a uma distância mínima é de 8 m um do outro;

  • Estilo livre: aquele em que os jogadores trabalham para manter a bola no ar pelo maior tempo possível;

  • Estilo veloz: quando a equipe tem que dar o maior número de batidas na bola dentro de um período de 60 s;

  • Estilo radical: os jogadores trabalham para manter a bola no ar pelo maior tempo possível ao mesmo tempo em que tentam realizar o maior número de ataques.

Para jogar frescobol na praia, você vai precisar de um Kit Frescobol Personalizado composto por raquetes e bolas específicas. 

  1. Concurso de Castelos de Areia

Outra brincadeira tradicional é o concurso de castelos de areia. As crianças se divertem construindo seus castelos. No entanto, você pode tornar a atividade ainda melhor definindo um tempo para terminar. Por exemplo: quem conseguir fazer o maior castelo em cinco minutos vence o concurso. Crie prêmios para estimulá-los, como um picolé ou escolher uma prenda para quem perdeu.

  1. Desenhar e adivinhar

Esse jogo consiste em usar o dedo para fazer desenhos na areia para que outras pessoas consigam descobrir o que é. Pode-se jogar em duplas ou criar equipes maiores. Ganha quem adivinhar o desenho mais rápido.

  1. Enterrar corpo

quem nunca brincou de enterrar alguém na areia? Você lembra como era divertido? Essa é uma brincadeira divertida e prazerosa, principalmente quando a água vem e desfaz tudo.

  1. Apostar corrida

Na areia, faça uma marcação para determinar o local de chegada ou coloque alguém para ser oponto de chegada.

 

Coloquem-se lado a lado e após contar até 3, os jogadores devem correr até o ponto de chegada. O ganhador é aquele que for mais rápido e alcançar primeiro o ponto de chegada.

 

Além de ser uma brincadeira divertida, ajuda a manter o corpo em movimento e faz bem para a saúde.

Conclusão

Apresentamos neste artigo 7 brincadeiras para você se divertir na praia com sua família e amigos. No entanto, para se divertir na praia, basta apenas usar a criatividade, ter uma bola e um Kit Frescobol Personalizado. Dessa maneira, a diversão da praia está garantida.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp