21/07/2022 às 11h37min - Atualizada em 21/07/2022 às 11h36min

Como fazer sua empresa crescer na internet com 5 dicas simples

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Quantas vezes você acessa a internet por dia? Várias, não é mesmo? Através da internet podemos realizar várias tarefas, entre elas, realizar compras.

 

Por isso, se você tem uma empresa e ela ainda não está na internet, você está perdendo dinheiro e diminuindo suas chances de crescimento.

 

Saiba que para sua empresa crescer na internet é preciso um pouco de estudo e o uso de algumas estratégias de marketing digital. Você mesmo pode fazer isso ou recorrer aos serviços de uma agência de marketing.

 

Neste post, você verá algumas dicas simples do que fazer para sua empresa crescer na internet.

Importância da internet para empresas

As empresas utilizam a internet para realizarem compra de matéria-prima, entrar em contato com clientes e fornecedores, entre outras atividades de caráter técnico.

 

No entanto, ainda há empresas que desconsideram o uso da internet para fazer a empresa crescer. Entre outras coisas, a internet trouxe as seguintes facilidades para as empresas:

Melhora no processo de comunicação com leads e clientes;

  • Divulgação da marca;

  • Construção de autoridade;

  • Monitoramento de concorrentes.

 

Portanto, a internet ajuda as empresas a fortalecerem a sua marca, adquire mais autoridade em sua área e aumenta o alcance e escalabilidade.

 

A internet permite que qualquer pessoa de qualquer parte do mundo possa chegar até seu site ou e-commerce. Mas para isso acontecer é preciso empregar algumas estratégias. 

Como fazer sua empresa crescer a internet

No cenário atual, é importante para o crescimento de sua empresa que ela esteja na internet, mas não adianta apenas estar lá. Seu cliente ideal tem que chegar até a empresa. 

 

Portanto, é necessário atrair clientes, construir uma marca e gerar mais negócios para sua empresa crescer.

 
  1. Planejamento

Você já entendeu que não basta estar na internet, é preciso ser encontrado e isso exige posicionamento estratégico, que, por sua vez, requer um planejamento.

 

Seu objetivo é definir quem é seu cliente ideal (persona), conhecer seu comportamento e suas necessidades, estabelecer um tom de voz adequado e a forma como a empresa se comunicará com o cliente.

 

Diante disso, vale a pena consultar os serviços de agência de marketing ou um profissional de marketing.

  1. Presença online

Com base no planejamento, a empresa deve ter uma presença digital. Portanto, ela precisa de um site e/ou blog e perfil nas redes sociais, o que nos leva ao próximo tópico.

  1. Conteúdo relevante

A presença online deve ser acompanhada de produção de conteúdo relevante para o seu público, a partir da pesquisa que fez sobre ele na etapa de planejamento.

  1. SEO

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas de otimização de sites usado para ter um melhor posicionamento em buscadores, como o Google, por exemplo.

 

Para utilizar SEO é preciso escolher boas palavras-chave, que serão utilizadas no seu site e nos artigos do seu blog para otimizá-los. Logo, conhecer o público ou definir uma persona, é fundamental.

 

Além disso, você deve analisar o volume de pesquisas, a concorrência e a relevância de cada palavra-chave escolhida.

 

Também é preciso atenção a otimização on page, ou seja, a estruturação das páginas do site a partir de alguns critérios de otimização. Assim, é preciso escolher locais estratégicos do site para inserir as palavras-chave, como títulos, URL, cabeçalhos, meta description etc.

 

São muitos detalhes, por isso não deixe de recorrer a quem entende do assunto, como uma agência de marketing.

  1. Anúncios online

Anúncios online são uma excelente maneira de atrair quem procura informação, produto ou serviço na internet, principalmente em uma época em que a atenção das pessoas é tão disputada. Por isso, é importante investir em anúncios. 

 

sua grande vantagem é alcançar um público segmentado, ou seja, que realmente procura por seu produto ou serviço. Também aqui é essencial saber quem é o seu cliente ideal.

 

Por outro lado, o ponto negativo é a necessidade de investir dinheiro. Logo, é preciso saber elaborar e rodar os anúncios. Então, é recomendável procurar por quem sabe fazer isso, como uma agência de marketing.

Conclusão

As dicas que apresentamos, podem ser feitas por você mesmo, desde que tenha um mínimo de conhecimento. Além delas existem muitas outras, mas nem todas podem ser adequadas à sua necessidade.

 

Assim, pode ser complicado realizar todas as tarefas da empresa e ainda cuidar de estratégias para que a empresa cresça na internet.

 

Portanto, contratar uma agência de marketing pode ser interessante, nesse caso. Desta forma, a agência cuida do crescimento da sua empresa na internet e você continua se dedicando ao que sabe fazer melhor: vender seu produto ou serviço. 

 

Além disso, uma agência trará resultados mais rápidos e efetivos para seu negócio.

 
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