15/07/2022 às 08h55min - Atualizada em 15/07/2022 às 08h54min

Qual a importância de um vídeo institucional para sua empresa?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Você sabe a importância de um vídeo institucional para o sucesso da sua empresa? Se sua resposta for não, não se preocupe, aqui você verá tudo o que precisa saber sobre isso!
 
O primeiro passo é encontrar uma boa produtora de vídeo institucional, a qual seja de confiança e que entregue um trabalho de qualidade, passando um ar de credibilidade para a sua empresa.
 
Ficou interessado(a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e confira tudo sobre a importância  de um vídeo institucional para o seu negócio!

Qual a importância de um vídeo institucional para sua empresa?

A importância de um vídeo institucional está relacionada a diversos fatores, sendo o principal deles, o fortalecimento da marca, que vai ajudar nas vendas, que vai facilitar na integração de colaboradores e muito mais.
 
É interessante que o vídeo institucional passe uma mensagem da empresa e até conte uma história sobre ela. Isso é o que vai diferenciar daqueles vídeos que são direcionados a vendas, a produtos ou a explicações diversas sobre o produto que quer vender.
 
Nesse sentido, sobre a importância de um vídeo institucional podemos afirmar as seguintes vantagens:

1 - Vai agrega valor à marca

Sem sombra de dúvidas, os vídeos institucionais possibilitam que os clientes e investidores conheçam a empresa e o potencial dela de uma forma mais rápida e eficiente, além de transmitir autoridade.
 
Diante disso, a importância de um vídeo institucional é fazer com que o seu público-alvo veja a instituição com um olhar melhor, facilitando, assim, o mercado e a consolidação do seu negócio. 

2- Vai transmitir emoções favoráveis para a conversão

Outra importância de um vídeo institucional é a possibilidade desse veículo de mensagem trazer uma certa emoção, a qual em um texto, dificilmente, traria.
 
Essa emoção é melhor propiciada devido às imagens, à música de fundo, à entonação de voz utilizada, às expressões faciais usadas e muito mais.

3- Vai gerar maior engajamento nas redes sociais

Nas redes sociais, como Facebook e Instagram, os aspectos visuais são mais compartilhados.
 
Dessa maneira, a importância de um vídeo institucional no âmbito das redes sociais é significativo, afinal de contas, maiores são as chances de compartilhamento, o que gera maior engajamento e popularização do seu negócio.

4- Vai passar mais credibilidade

Uma grande importância de um vídeo institucional é a geração de maior credibilidade, levando em consideração que as pessoas, geralmente, costumam acreditar e aceitar mais aquilo que está sendo falado em vídeos.
 
Isso pelo fato da estrutura do vídeo, o qual possui imagens e narrações que irão mostrar a empresa e o produto de fato.

5- Vai falar mais em pouco tempo

Outra vantagem do vídeo institucional é que você pode fazer várias abordagens em um curto período de tempo, transmitindo informações importantes sobre a sua instituição, seus produtos e serviços.
 
É válido ressaltar que o vídeo vai permitir uma comunicação muito mais eficiente!

Conclusão

Agora que você está por dentro de algumas das vantagens e de qual a importância de um vídeo institucional, chegou a hora de colocar todo esse conhecimento em prática e não deixar para depois a produção do vídeo do seu negócio.
 
Para isso, procure uma produtora de vídeo institucional de confiança e experiente neste ramo, a fim de garantir os melhores retornos desse seu investimento!
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp