04/07/2022 às 15h48min - Atualizada em 04/07/2022 às 15h41min

Coelba agora tem atendimento via WhatsApp

Divulgação/Reprodução
Todos sabem que nos dias de hoje ter uma comunicação rápida, objetiva e precisa é imprescindível para os negócios do mundo atual.

Dúvidas, problemas ocasionais ou consultas, são assuntos que necessitam de esclarecimentos assertivos e objetivos quando solicitados pelo consumidor.

Foi pensando em cada cliente, e tendo em vista a necessidade de auxílio e orientação nas demandas de todos que a Coelba telefone criou um novo canal de comunicação via WhatsApp.

Neste canal serão tratados diversos assuntos, tais como: Falta de energia, Religação, 2° via, Negociação de Dívidas, Fatura digital, entre outros.

Você quer saber mais e ficar por dentro deste novo serviço?

Continue a leitura e confira todas as novidades no atendimento da Coelba whatsapp
 
Por que ter um canal de comunicação via WhatsApp?

Ter um canal de atendimento via WhatsApp é, sem sombra de dúvidas, um grande aliado para a conveniência do assunto.

Isso porque fazer o uso deste canal abrange uma gama de diversos benefícios e facilidades tanto para o cliente, quanto para a empresa.

Estes benefícios e facilidades são especialmente importantes e úteis por:
  • Ser o aplicativo de envio de mensagens mais popular do Brasil
Quando o assunto é se comunicar a distância, todos sabem: WhatsApp é certamente o meio mais assertivo para isso.

Essa questão se explica nos dados, onde mostram que 96% das pessoas portadoras de smartphones têm instalado ou utilizam a rede para se comunicar.
  • Segurança
Segurança é sempre um fator importante na relação de transmissão de dados e informações.

Todos já viram ou presenciaram em veículos de informação, escândalos de vazamentos e comercialização de dados pessoais entre empresas paralelas.

No WhatsApp, suas informações estarão seguras e confidenciadas somente entre o pessoal da Coelba e você. 

Isso porque o WhatsApp conta com um sistema de criptografia de ponta a ponta garantida e comunicação compatível com GDPR.

Esse sistema garante que ninguém, além da empresa e consumidor, consigam interceptar as mensagens, nem mesmo o WhatsApp.

Além disso, o WhatsApp conta com um sistema de autenticação de marca como mostra-se na imagem abaixo:


                                       
Nota-se a autenticação da empresa e marca, através do ícone verde com um tique no perfil, desta forma, o WhatsApp confirmou que esta é a conta pertencente a Coelba.

Portanto, sempre que precisar entrar em contato saiba que todo o conteúdo trocado estará amplamente assegurado.

IMPORTANTE: Evite cair em golpes, qualquer número diferente ou sem a autenticação deverá ser desconsiderado.
  • Agilidade no atendimento automatizado
Toda a comunicação realizada no canal de WhatsApp é simples e intuitiva.
 
Em poucos cliques ou digitações você consegue ter a resposta ou a solução de seu problema.
 
Isso devido ao fato de que os principais assuntos, requeridos rotineiramente pelos clientes, já estão automatizados, seguindo a base de dados para confirmação de informações.
 
Portanto, gerar uma 2° via ou verificar o status de religação de energia pode ser conferida em poucos minutos de forma rápida, simples, precisa e objetiva.
 
Quais são os serviços prestados via WhatsApp?

Pensando na melhor oferta de serviços e na maior diversificação entre eles, a Coelba conseguiu agregar mais de 50 funções no atendimento via WhatsApp.

Dentre elas, você pode conferir as principais logo no início da conversa, conforme mostra a imagem abaixo:

                                        
Sendo assim, todos os principais serviços estarão listados no menu inicial de sua conversa.

Entretanto, caso o menu não contemple o serviço que esteja procurando é só digital 7, conforme segue abaixo:

                                            
Desta forma, nosso sistema automatizado pedirá para que você digite palavras chave do serviço demandado.

Logo após é só ir seguindo, de maneira intuitiva e lógica, a orientação do boot para a solução de seu problema.
 
Qual o número de WhatsApp da Coelba?

Este é um dos pontos mais importantes tratado até aqui.

Como mencionamos acima, no tópico de segurança, qualquer número diferente do que será mencionado aqui deve ser desconsiderado e, de forma alguma, passe suas informações pessoais, para outra conta no aplicativo de mensagens.

Questione e sempre esteja atento a eventuais golpes.

Nosso único e exclusivo número (NEOENERGIA COELBA) para atendimento ao consumidor é: (71) 3370-6350 ou você pode clicar aqui para ser direcionado automaticamente para o WhatsApp.

Lembre-se de conferir o selo de autenticação do WhatsApp.

Para outros meios de comunicação, SAC, ou outros serviços visite página oficial da Coelba.

Como fazer agendamento pelo whatsapp?

Para facilitar o acesso dos clientes ao atendimento personalizado, a Coelba lançou recentemente o Agendamento.

No entanto, esse serviço estará disponível apenas nos pontos de atendimento que se encontram na praça da Sé, Vitória Center e Capemi, em Salvador.
Também em Feira de Santana (Centro), Juazeiro e Vitória da Conquista (av. Olívia Flores).

Se você precisar do serviço, você pode entrar no site da agência virtual da Coelba, e em seguida acessar o Atendimento agendado.

Caso queira agendar pelo Whatsapp, basta adicionar o número mencionado anteriormente, e após aparecer a mensagem com a lista de opções clique em “+ Outros Serviços”.

Para este tipo de serviço, os clientes deverão apresentar documentos oficiais com foto (RG ou CNH) e CPF. Incluindo também os documentos que são necessários para cada tipo de serviço.

Caso o titular da conta do contrato designe um representante para o serviço ele também deve ter um aviso legal de autorização.

Não há necessidade de solicitação de senha para ser atendido ao chegar na unidade, após efetuar a reserva. Sua senha será gerada durante o momento do agendamento.

A senha fornecida no site no momento da reserva, será chamada a partir do painel instalado na agência.

O não comparecimento no horário resultará em cancelamento e será necessário um novo agendamento.

Esse atendido pode ser realizado para os serviços como:
  • Alteração de Titularidade;
  • Ligação Nova de baixa tensão;
  • Reativação de baixa tensão;
  • Ligação Provisória;
  • Serviços de obra, como análise de projetos, deslocamento de poste/rede, entre outros.);
  • Desligamento Definitivo.
A Coelba leva a sério a comunicação com você, cliente.

Viu que é muito fácil, a partir de agora, resolver eventuais problemas ou solicitar serviços, não é mesmo?

Sendo assim, a Coelba reforça e endossa, sempre que possível, sua constante busca de melhorias para além de ofertar energia de forma saudável e acessível a todos, ofertar também, o melhor e mais ágil relacionamento com você, cliente.


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