08/06/2022 às 14h35min - Atualizada em 08/06/2022 às 14h28min

Veja a lista de exigências dos países da Europa aos viajantes

Com 78,3% da população brasileira totalmente vacinada, o turismo para os países da Europa já está sendo retomado. 

No entanto, por mais que as fronteiras estejam abertas, saiba que cada país europeu possui suas próprias regras para liberar a entrada de turistas.

Quer saber mais? Então, veja a seguir as exigências de alguns países da Europa para os viajantes.

Covid-19: Quais as novas regras para o brasileiro entrar nos países da Europa?

Alemanha

Para entrar na Alemanha os brasileiros, com 12 anos ou mais, devem apresentar um comprovante de vacinação completo reconhecido. 

Já para convalescentes é preciso providenciar o certificado de vacinação com ao menos uma dose, e o teste RT-PCR positivo. Porém, este deve ter ocorrido pelo menos 28 dias e não mais de 90 dias.

Agora no caso de não vacinados só é possível entrar no país as pessoas que fizerem parte das seguintes exceções:

Cidadãos alemães, da EU, Liechtenstein, Islândia, Noruega, Suíça e de países terceiros com direito de habitação de longa duração em um Estado da UE ou de Schengen.

Em todas as exceções acima, também podem entrar os familiares do chamado "núcleo familiar" (cônjuge, filhos menores não casados, pais de filhos menores).

Além disso, há exceções para brasileiros com motivo importante para viajar como, por exemplo:

  • Com um motivo imprescindível para a entrada;

  • Determinados viajantes de negócios, participantes de congresso, visitantes e expositores de feiras;

  • Parceiros não casados em casos específicos;

  • Trânsito no aeroporto.

Observação: pessoas não vacinadas devem apresentar o comprovante de um resultado negativo do teste PCR/antígeno.

A comprovação via teste negativo também serve para pessoas vacinadas com uma vacina não reconhecida na Alemanha, como a Coronavac. Autotestes de Covid-19 NÃO são aceitos.

Saiba mais no site das Representações da República Federal da Alemanha no Brasil. (https://brasil.diplo.de/br-pt/coronavirus/2320108)

Espanha

Para entrar na Espanha os brasileiros, com mais de 12 anos de idade, devem apresentar ao menos um certificado de saúde emitido pelas autoridades competentes do Brasil. Os que são aceitos pelo país são:

  • Certificado de vacinação;

  • Teste de diagnóstico negativo (PCR ou antígenos);

  • Ou certificado de recuperação da Covid-19.

Além disso, maiores de 12 anos, que viajam para a Espanha a partir do Brasil, devem preencher um formulário de controle de saúde (SPTH) antes de dar início à viagem.

O Formulário SPTH para entrar na Espanha está disponível no site www.spth.gob.es.

Observação: menores de 12 anos viajando do Brasil para a Espanha podem entrar no país sem apresentar nenhum dos certificados exigidos.

Ademais, a entrada será liberada para passageiros vacinados com um calendário completo, há pelo menos 14 dias antes de chegar à Espanha, das seguintes vacinas:

  • CoronaVac;

  • Pfizer;

  • Janssen;

  • Moderna

  • Astra-Zeneca (incluindo CoviShield).

Para mais informações e novas regras basta acessar o site do Governo da Espanha.

(https://www.exteriores.gob.es/Consulados/saopaulo/es/Consulado/Paginas/Condiciones-de-viaje-con-motivo-de-la-COVID-19.aspx)

Ficou empolgado com a retomada do turismo para os países da Europa e as novas exigências? Então, comece a preparar a sua viagem com a www.hellotickets.com.br!

França

Para ingressar na França os viajantes devem estar vacinados e munidos do comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19.

Já os brasileiros não vacinados só podem entrar no território francês caso apresentem um teste PCR negativo. Que deve ser realizado menos de 72h antes da viagem.

Também é possível ingressar com um teste de antígeno negativo. Mas neste caso, ele precisa ser feito com menos de 48h antes do embarque.

Observação: menores de 12 anos não precisam apresentar teste com resultado negativo.

Mais detalhes sobre as regras de entrada no país podem ser encontrados no site da Embaixada da França no Brasil.

(https://br.ambafrance.org/Coronavirus-Covid-19)

Itália

Em fevereiro de 2022 a entrada de brasileiros sem vínculo com a Itália ainda era proibida. Assim como, o acesso de pessoas que transitaram pelo Brasil 14 dias antes do embarque.

A boa notícia para os turistas é que, em 1º de junho de 2022, a Itália suspendeu todas as restrições de entrada no país.

Desse modo, além dos viajantes serem bem-vindos no país europeu, também não há mais necessidade de apresentar certificado de vacinação ou teste negativo.

No entanto, ainda existem medidas de contenção da COVID-19. Como, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscara do tipo FFP2 nos seguintes locais: 

  • Aeronaves;

  • Navios e balsas;

  • Trens;

  • Autocarros que transportam passageiros com itinerários, horários, frequências e preços pré-estabelecidos;

  • Ônibus alugados com motorista;

  • Meios utilizados nos serviços de transporte público tanto local quanto regional; 

  • Meios de transporte escolar. Em especial, os que são dedicados a alunos do ensino básico, secundário inferior e superior;

  • Em eventos e espetáculos abertos ao público que são realizados em recintos fechados.

  • Além é claro, em estabelecimentos de saúde. Onde a proteção é obrigatória para trabalhadores, usuários, bem como para visitantes.

Para mais informações acesse o site da Embaixada da Itália no Brasil.

(https://ambbrasilia.esteri.it/ambasciata_brasilia/pt/ambasciata/news/dall-ambasciata/2022/06/avviso-urgente-ingressi-rientri.html)

Lembre-se de que estas regras são atualizadas com frequência. Portanto, para manter-se atualizado é preciso consultar o site oficial de cada embaixada antes de viajar para os países da Europa.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp