01/06/2022 às 10h40min - Atualizada em 01/06/2022 às 10h39min

3 estratégias de SEO e como elas ajudam seu negócio

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é uma das maneiras mais eficazes para melhorar sua visibilidade online. Ao melhorar o SEO do seu site, você pode aumentar o tráfego e converter mais visitantes em clientes e vendas.

 

O SEO, é essencial para empresas de todos os tamanhos. Sendo assim, é importante saber sobre as diferentes estratégias e táticas envolvidas para alcançar os melhores resultados. 

 

Este artigo discutirá 3 estratégias populares de SEO, e como elas ajudam as empresas: construção de links, marketing de mídias sociais e publicidade PPC.

 

E se você é novo na área, e não entende bem sobre essa sigla e o que ela significa, vamos explicar! E ainda vamos te contar como uma agência especializada em seo pode ajudar nisso tudo.

Mas afinal, o que é SEO? 

SEO, ou “Search Engine Optimization”, é o processo de melhorar a visibilidade de um site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa online (SERPs). 

 

Ao otimizar um site para diferentes algoritmos de mecanismos de pesquisa (como Google, Yahoo e Bing), as empresas podem garantir que seu site seja facilmente encontrado e acessado por clientes em potencial.

 

O SEO pode ser dividido em quatro categorias principais: 

  • SEO na página, 

  • criação de links, 

  • marketing de mídia social

  • publicidade PPC (pagamento por clique).

 

O SEO na página inclui otimizar um site para rastreadores de mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo! Bing, entre outros), inserir tags de título e meta descrições relevantes para a pesquisa de palavras-chave, corrigir links quebrados e evitar elementos de estilo.

Estratégias de SEO que vão alavancar seu negócio 

Até aqui você já entendeu o que significa e a importância do SEO para o crescimento de uma empresa. Então, veja abaixo algumas das estratégias mais utilizadas que vão ajudar a alavancar o seu negócio.

1 - Construção de links

A construção de links é a primeira estratégia de SEO que está em nossa lista, e envolve a adição de backlinks saudáveis ​​​​a um site de sites autorizados. 

 

Backlinks são links estrategicamente colocados no texto para direcionar os leitores para a página do seu blog ou site com conteúdo relacionado ao que eles estão lendo.

 

Eles são importantes, porque validam a autoridade e a importância de um site, o que pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPes).

2 - Marketing de Mídia Social 

O marketing de mídia social envolve o uso de plataformas de mídia social, como Twitter, LinkedIn, Facebook e Google +, para construir relacionamentos com clientes e seguidores potenciais e atuais.

 

Com as redes sociais, você pode “entrar no mundo” do seu cliente, entender o que ele precisa, e dar a solução para os problemas. Tudo isso é feito de forma estratégica e com muita paciência. E como fazer isso?

 

Além de garantir a publicação de conteúdo relevante para o público escolhido, o envolvimento com eles também é muito importante. 

 

Seja respondendo a comentários, participando de enquetes ou pedindo a eles que criem um tópico específico para abordar, sempre vale a pena permanecer engajado. 

 

Esta é uma estratégia que dá certo e gera benefícios para a empresa e para os clientes.

3 - Publicidade PPC 

Por último, trouxemos a publicidade PPC (pay-per-click). Este é um método testado e comprovado para a aquisição de visitantes do site e você precisa conhecer e saber mais sobre ele. 

 

Seu funcionamento se dá da seguinte forma: os anunciantes pagam ao Google ou ao Bing para que seus anúncios sejam colocados perto do topo das páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPes).

 

Com isso, no momento da pesquisa por algum produto específico, ou mesmo um assunto, seu site ou blog podem aparecer no topo das páginas. Afinal, quase todo usuário da web dá mais atenção para conteúdos que estão no topo, não é mesmo?

 

Esta estratégia tem custos, que vão depender do público e da quantidade de pessoas que deseja atingir. Mas assim como as outras estratégias (e talvez até mais que elas), a publicidade PPC favorece de forma especial a visualização da empresa.

Por que uma agência especializada em seo pode facilitar este processo? 

Talvez colocar em prática todas essas estratégias pode ser muito desafiador para quem não tem experiência ou mesmo para quem nunca ouviu falar disso. 

 

Ainda, gerenciar e atualizar com sucesso a presença online de um site requer monitoramento e atualização constantes de táticas e estratégias de SEO.

 

É por isso que existe a agência especializada em seo, que facilita todo o processo que citamos acima, além de ser muito mais vantajoso. E por que? 

 

Garantir o sucesso de SEO de um site é um processo complexo e contínuo, mas com uma dessas três estratégias bem executada, sua empresa pode alcançar seus objetivos online com confiança.

 

Além disso, a agência já conhece todas as estratégias que dão e as que não dão certo para cada tipo de negócio, além de poupar seu tempo e garantir melhores retornos!

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp