26/05/2022 às 20h22min - Atualizada em 26/05/2022 às 15h54min

Big Heart Parade começa no sábado (28)

Renato Galvão
Divulgação
Big Heart Parade é a próxima exposição gratuita no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre 28 de maio a 31 de maio e de 01 de junho até 01 de julho na Avenida Paulista, 1248.
 
A intervenção urbana alerta para o risco de destruição da Mata Atlântica, e tem curadoria do artista Thiago Cóstackz, reunindo 30 artistas plásticos, que elaboraram esculturas no formato de coração, sendo que algumas estão em risco de extinção, como a araucária, cedro-rosa, jequitibá-rosa, palmeira-juçara e pau-brasil.
 
"Durante muito tempo, alguns críticos mais conservadores rejeitavam um engajamento mais profundo de artistas e de suas produções em causas como a ambiental. Mas isso mudou, e hoje as maiores instituições artísticas do mundo têm exibido mostras, seminários e intervenções artísticas das mais diversas que visam fomentar o debate questionando os rumos de nossa civilização, que predatoriamente tem destruído áreas de natureza vasta e intocada, tornando-as cada vez mais raras e em risco de colapso", conclui Thiago Cóstackz.
 
Saiba mais nas redes sociais @bigheartparade, destacando que a mostra tem entrada franca no Memorial da América Latina e na Avenida Paulista, 1248. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp