28/04/2022 às 16h33min - Atualizada em 28/04/2022 às 16h31min

A Importância de Contratar uma empresa Especializada em Lavagem de Sofá

Divulgação/Reprodução: Freepik

Lavagem de sofá é um serviço muito procurado, principalmente pelas donas de casa que se preocupam com o bem-estar e higienização da sua família. Pensando nisso, veja a importância de contratar uma empresa especializada para fazer estes tipos de serviços.

Quando falamos em higienização, limpeza e lavagem, estamos falando não apenas de coisas limpas, mas principalmente saúde. Afinal, o processo de higienização está totalmente envolvido na saúde e bem-estar de uma pessoa ou família

Além disso, existem alguns objetivos das nossas residências que possuem maior dificuldade para serem higienizados, por conta da textura, tamanho e entre outros fatores. Entre estes objetos, podemos levar em conta o sofá, tapete e muito mais que são mais difíceis de ser higienizados, por conta da estrutura.

Desse modo, é importante que sempre contratar uma empresa especializada para a realizar a lavagem de sofá, veja a seguir maiores informações sobre este assunto.

Encontre a seguir:

  • Por que o sofá deve ser lavado e higienizado?
  • A lavagem de sofá pode ser feita em casa pelos próprios moradores?
  • Veja 4 fatores pelos quais você não pode fazer a lavagem de sofá sozinho
  • Conheça uma empresa especializada que pode fazer isso para você

Por que o sofá deve ser lavado e higienizado?

Muitas pessoas acreditam que o sofá é um local limpo, mas pelo contrário é um dos lugares mais sujos e que deve ser higienizado.

Imagine a quantidade de pessoas que já se sentaram no seu sofá desde quando você tirou o mesmo da loja? Pois bem, se você possui muito tempo de uso já deve ter perdido as contas, não é mesmo?

O sofá é um objeto da casa em que todas as visitas chegam e se sentam, independente se estão com a roupa limpa ou não. Ainda, é o local preferido das crianças, quem tem criança em casa entende muito bem este cenário. Pensando nisso, a lavagem de sofá é completamente importante. Veja a seguir porque você deve fazer a impermeabilização de sofá.

  • A limpeza e higienização do sofá é importante para a conservação;
  • A lavagem de sofá combate não só a sujeira, mas também ácaros, germes, bactérias e muito mais que podem ser um veneno para pessoas alérgicas;

A lavagem de sofá pode ser feita em casa pelos próprios moradores?

Sim, não existe nenhuma restrição para que você não faça a lavagem de sofá em casa. Mas se o seu objetivo é conservar o seu bem, é importante que você procure uma empresa especializada.

Afinal, pessoas sem experiência podem até fazer a lavagem, mas sem uma técnica e produtos especializados, pode acabar prejudicando a textura do mesmo, deixando manchado ou até mesmo fazendo com que esse fique danificado.

Desse modo, o prejuízo pode ser bem maior e você acaba perdendo o seu bem. Por este fato é importante que você busque pessoas ou até mesmo uma empresa especializada para fazer este tipo de serviço. Afinal, eles possuem técnicas, equipamentos e produtos qualificados para realizar este serviço.

Veja 4 fatores pelos quais você não deve fazer a lavagem de sofá sozinho

Visto que o recomendado é que você contrate uma empresa especializada, veja a seguir 4 fatores pelos quais você não deve fazer a lavagem de sofá sozinho, pois pode ser prejudicial para o seu bem.

1- Você precisa comprar equipamentos especializados

Para que você possa fazer uma limpeza adequada e de qualidade, você vai precisar de comprar alguns equipamentos que são importantes para isso.

Estes são produtos que você irá comprar, mas em muitas vezes não irá mais utilizar. Entre estes equipamentos, é necessário comprar um aspirador de pó, escova, balde e alguns utensílios, como pano e entre outros.

2- É necessário investir em produtos de limpeza

Você precisa investir um bom dinheiro em produtos de limpeza especializados e possivelmente você não irá usar por um bom tempo. Além disso, produtos especializados geralmente são caros.

Desse modo, você pode acabar investindo um valor alto em que não irá usar posteriormente e se não souber utilizar pode até mesmo acabar prejudicando e manchando o tecido do seu sofá.

3- Você vai precisar de investir um bom tempo para fazer a lavagem de sofá

Você também deve se lembrar de que terá que investir um bom tempo para realizar a lavagem, que deve ser feita com muito cuidado, para não danificar o seu sofá.

Ainda, é importante que você tenha um espaço para deixar o mesmo secar. Principalmente se você não fizer uma lavagem a seco, que exige uma grande quantidade de produtos e equipamentos.

4- Você pode manchar e perder o seu sofá

Se você não é experiente em lavagem de sofá, certamente terá maior dificuldade para realizar a higienização.

Sem contar que você pode acabar rasgando o tecido, caso não saiba uma técnica para limpeza, ou até mesmo manchar o tecido com os produtos. Por este fato, é sempre necessário tomar muito cuidado no momento de realizar este tipo de higienização e limpeza para não acabar tendo um grande prejuízo.

Conheça uma empresa especializada que pode fazer isso para você

A SPServiços é uma empresa totalmente especializada na lavagem de sofá e impermeabilização destes objetos.

Essa é uma organização que faz primeiramente a limpeza com um aspirador de pó, em seguida faz a pulverização com um produto qualificado, para tirar manchas, cheiros desagradáveis, combate as bactérias e fungos.

Após isso, é feito um procedimento de escovação com muito cuidado para não danificar o tecido. O procedimento dura em torno de 1h e 30 minutos, mas pode variar dependendo do tamanho do sofá. Além disso, a empresa também oferece o serviço de secagem. Desse modo, logo após o processo você já pode começar a utilizar o sofá, pois o mesmo estará limpo, higienizado e seco.

Todos os serviços que são oferecidos pela SPServiços são realizados em domicílio e atendem todas as exigências que são realizadas pelo proprietário do sofá.

Não só, como também oferece a opção de lavagem juntamente com a impermeabilização de sofá. Ainda, conta com o auxílio de produtos especializados para o tipo de mancha que o seu sofá possui.


Enviado por Sua Imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp