27/04/2022 às 13h42min - Atualizada em 27/04/2022 às 13h38min

Foodtech sustentável apresenta inovação tecnologia na cadeia produtiva do açaí e apresenta um produto de alto valor nutritivo

Samantha di Khali - Samantha di Khali
Divulgação
A M’AÇAI.X (Meu Açaí Express), startup nascida em Santa Catarina, surgiu do desejo de seus sócios Anelise Stahl e Marco Martins após uma viagem à Floresta Amazônica.
O casal vislumbrou a oportunidade de serem pioneiros em apresentar ao mercado um açaí de qualidade, do cultivo à tigela sem perder suas propriedades, obtidas através da colheita especial, dentro de um plantio sustentável, com origem em áreas de reflorestamento da Floresta Amazônica.
Do monitoramento do cultivo da fruta, até o cuidado no seu processamento, torna o conceito de colheita especial a singularidade do açaí M’AÇAI.X.
Criada em 2018, a empresa possui o zelo e a atenção em vender um açaí com no máximo 12 horas de processamento da polpa, tornando sua colheita a mais rápida do mundo, isso porque a tecnologia envolvida inclui inovação e método adequado para que a fruta não perca suas características nutricionais, enquanto no mercado a média de processamento é de 30 horas. Os frutos de açaizeiro são muito perecíveis e degradam em até 48 horas. Por este motivo, quanto mais rápido for o processamento da polpa, maior será o nível de preservação das suas propriedades.
O cuidado com a qualidade do açaí, também é empregado na preocupação com a mão-de-obra utilizada. Na colheita da fruta, a M’AÇAI.X tem o cuidado em não apoiar a utilização do trabalho infantil. Os povos ribeirinhos e as crianças em condições precárias, vivem à margem de rios e são colocados em risco na colheita da fruta.
A M’AÇAI.X chega no mercado exatamente para transformar a curva de valor desse círculo desumano. Com um olhar sensível e seu conceito transparente, promove (e cumpre!) com a sua verdade, um trabalho legítimo e repleto de compromisso com o próximo. “Hoje, o mercado de açaí é tratado como uma commodity. As pessoas ainda não sabem diferenciar a qualidade da polpa e não conhecem a cadeia produtiva do fruto” alerta Anelise Stahl, propondo assim, uma conscientização para uma cadeia produtiva honesta e humanizada.
Deste modo, a startup com seu modelo disruptivo, lança a inovação e tecnologia a serviço de um mercado carente de qualidade. Seu pioneirismo agrega valor ao produto final, o que garante ao consumidor o verdadeiro sabor do açaí, com as principais características nutricionais do pé a polpa, da polpa a tigela.
 
 Nas lojas licenciadas, encontramos “açaistas” prontos para trazer ao consumidor a melhor experiência possível, com um atendimento personalizado e único. Seu modelo de negócios está presente no Brasil e em Portugal, além de em breve ter sua loja na Alemanha e Oriente Médio.
Com o lema “See Beyond”, a M’AÇAI.X tem como propósito conscientizar o consumidor não só com um elevado nível de produto de qualidade, mas com transparência e comprometimento com a sociedade e a natureza.
Para seus sócios, comercializar a famosa fruta é, antes de tudo, acreditar que num futuro próximo todos estarão engajados e preocupados, não somente em consumir alimento de qualidade, mas, sobretudo, se comprometendo com a sociedade e o planeta Terra.
 
Site:  https://www.macaix.com/
Tel: 48 99124-2065
Insta https://www.instagram.com/macaix_br/
Para maiores informações : Mengucci Imprensa e Mídia
Eneida : 11 99203-1312 | 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp