22/04/2022 às 14h51min - Atualizada em 22/04/2022 às 14h50min

Data comemorativa: Veja dicas de presente para não errar na escolha

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Um momento que pode tirar a paz de alguém é aquele em que temos que escolher um presente para uma pessoa, sem saber exatamente o que ela gosta ou precisa, não é mesmo?

 

Sabe aquelas festas onde você vai e acaba levando brindes personalizados embora, e você fica com a impressão de que não correspondeu ao mesmo nível? 

 

Para te ajudar nisso, nós elaboramos uma lista com dicas de presentes que são carta branca para determinadas ocasiões.

 

Desde amigo secreto, aniversário, presente de formatura, até natal, nós temos a dica perfeita para você presentear qualquer pessoa.

 

Dito isto, vamos então começar com nossas dicas:

 

Dica 1 - festa de Aniversário

A festa de aniversário é um evento que comemora o ciclo completo de uma volta ao redor do sol de alguma pessoa. Não importa se o aniversariante é conhecido, amigo, namorado, marido ou qualquer outro familiar, há presentes que podem ser universais, como por exemplo canecas personalizadas.

 

Outro presente interessante são vale compras em lojas que tenham praticamente de tudo, como amazon, americanas, magazine luiza, etc.

 

Nessa ultima opção a pessoa pode converter um valor X em qualquer coisa que deseje ou seja útil a ela, caracterizando um presente carta branca.

 

Outra coisa que pode ser interessante para aniversariantes são caixas de bom bom de alta qualidade. Praticamente todo mundo come doces.

 

Dica 2 - Formatura

Aqui não é tão difícil de imaginar opções. Primeiramente temos bebidas alcoólicas de alta qualidade, como whisky 12 anos e tequilas 100% agave. 

 

Além das bebidas, caso o formando não aprecie, você pode deduzir um presente interessante conforme o curso da pessoa. Quem se forma em Direito pode gostar de uma estátua da deusa Thêmis, ou então uma agenda de couro. Coisas úteis no dia a dia de um formando é sempre uma boa opção.

Temos ainda opções de vestimentas e acessórios, como relógio, sapatos ou camisas personalizadas com o curso da pessoa.

 

Dica 3 - Dia dos namorados

No dia dos namorados há algumas diferenças bem grandes em presentes. O importante é sempre dar algo que o parceiro aprecie. Se ele ou ela gosta de futebol, uma camiseta do seu time de coração é uma boa opção.

 

Há também a opção de chocolates que é apreciado pela maioria das pessoas, junto com flores. 

 

Mas a dica de ouro é, caso tenha capital para isso, escolher uma viagem romântica. Nada é tão agradável e inesquecível como uma viagem de casal.

 

Dica 4 - Noivado/Casamento

Seus amigos vão casar? Então temos a dica perfeito para que você arrase no presente.

Alguns casais disponibilizam lista de itens que gostariam de receber, e isso torna tudo muito mais fácil, não é?

 

Mas quando isso não acontece, tenha em mente que bebida para o homem, como um whisky 12 anos, e vinho tinto suave para a mulher, geralmente são boas opções. Se o casal não bebe, você pode optar então pelos vale presentes já mencionados na dica de aniversário.

 

No caso do cartão com crédito para gastar em lojas pode ser muito mais útil no caso do casal precisar mobilizar sua casa nova. Dessa maneira você acaba entregando indiretamente o presente ideal para aquele momento.

 

Dica 5 - Natal - Amigo secreto

Geralmente perfumes e hidratantes fazem muito sucesso nessa época, igual chocolate e panetone.

 

Recomendamos que você analise o perfil da pessoa para perceber se gosta de perfume e se sim, costuma usar madeirado ou suave. Dessa forma você saberá qual kit de cosméticos pode presentear a pessoa sem erro.

 

Na dúvida, ainda pode optar como dito anteriormente, por um panetone. Mas preste atenção em presentear com uma marca boa, de preferência não aquelas encontradas em supermercado.

 

Conclusão

Concluindo nossas dicas de hoje, podemos chegar a conclusão que não é tão difícil presentear uma pessoa, seja amiga, conhecida ou parente.

 

Basta que você se atente às necessidades usuais e no caso de dúvidas, poderá sempre optar por vales presentes que são verdadeiras cartas brancas em termos de presente.

 

Se você curtiu nossas dicas, compartilhe o nosso post com seus amigos e ajude a todos a presentear as pessoas sem dificuldades ou embaraços.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp