13/04/2022 às 12h29min - Atualizada em 13/04/2022 às 12h28min

O que fazer para seu pet viver mais?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

A expectativa de vida de um pet varia de acordo com a raça. Um Chihuahua, por exemplo, pode viver no máximo 18 anos. Já um Beagle vive até 15 anos, assim como o Poodle. 

 

Mesmo que os estudos em relação ao ciclo do animal sejam assertivos, muitos tutores ainda perguntam: o que fazer para o seu pet viver mais? 

 

O lado positivo é que existem algumas estratégias que ajudam nesse processo, como: escolher a ração do animal com cuidado e visitar o veterinário regularmente. 

O que fazer para o pet viver mais? 

A partir de agora, mostraremos diversas dicas para que você descubra o que fazer para o seu pet viver mais. Acompanhe! 

Crie uma rotina organizada 

O primeiro passo é ter uma rotina organizada. Quando o seu melhor amigo come no mesmo horário, ele consegue desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis. 

 

A preocupação com a rotina deve se estender para outras áreas, como o cuidado com os horários do sono, banho, atividades ou passeios matinais do seu melhor amigo.  

Escolha a ração do animal com cuidado 

Outra dica interessante é em relação a escolha da ração do animal. Para os pets, há diferenças nutricionais que se alteram de acordo com as características, entre as quais: idade, peso, porte e tamanho do animal. 

 

Nas raças pequenas, por exemplo, o acréscimo de proteínas e gorduras é maior do que as alternativas disponíveis para as raças grandes. Por isso, é muito importante analisar as características de cada tipo e oferecer a opção mais saudável para o dog. Em caso de dúvidas, entre em contato com o veterinário de sua confiança.

 

Além das rações, existem outras opções disponíveis no mercado que impactam positivamente na saúde dos pets. O Longevi, produto da Petvi, é o primeiro suplemento canino do Brasil. Para se ter uma ideia, ele oferece diversos benefícios para o seu melhor amigo. 

 
  • Ajuda no controle de queda de pelos;

  • Melhora os níveis controlados de energia, com menos agitação e mais disposição;

  • Combate os efeitos do envelhecimento canino;

  • Auxilia no controle do estresse e da ansiedade de separação; 

  • Promove a saúde intestinal, influenciando na imunidade, coceiras e alergias; 

  • Reduz o mau hálito, tártaro e placa bacteriana. 

Visite o veterinário regularmente 

A visita regular ao veterinário pode ajudar o pet a lidar melhor com problemas relacionados à obesidade e doenças cardíacas. Você também pode evitar doenças de reprodução de hormônios que podem virar um câncer e aumentar a expectativa de vida do dog. 

 

O veterinário pode descobrir ainda outras doenças. Quanto mais cedo o diagnóstico for concluído, maiores serão as chances de tratamento. 

Redobre a atenção com o ciclo vacinal 

O cuidado com o calendário de vacinação é um dos itens mais importantes na saúde de qualquer animal. Isso porque, a vacina consegue produzir anticorpos que atuam como uma proteção contra diversos tipos de doenças. 

 

Você deve levar o pet para vacinar quando ele completa entre seis a oito semanas de vida. Para não trazer problemas para o cachorro, recomenda-se buscar ajuda de um veterinário para que ele ofereça as melhores orientações. 

 

Geralmente, o pet precisa tomar as seguintes vacinas abaixo!

 
  • Vacina antirrábica; 

  • Vacina múltipla ou polivalente (V8 e V10);

  • Vacina contra a giardíase;

  • Vacina contra a gripe canina;

  • Vacina contra a leishmaniose. 

 

Existem ainda outros cuidados que vale a pena mencionar, como: escove os dentes do animal para manter a juventude, evite deixar o animal estressado, dê banho, pelo menos, uma vez na semana, entre outros. 

 

Após descobrir as principais dicas sobre o que fazer para o seu pet viver mais, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações sobre o mundo animal. 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp