Não importa qual o segmento do seu negócio. Hoje em dia é fundamental garantir sua presença online, começando por um site.
Os consumidores sempre realizam buscas por produtos e serviços de modo online antes de comprar ou contratar. Por isso, a ferramenta Google Ads cresceu muito nos últimos anos. Ela pode ter um impacto grande nos resultados de sua empresa, além de ser um investimento de baixo custo.
Dessa forma, o Google Ads pode ser utilizado por empresas de todos os portes, incluindo pequenas empresas e lojas virtuais. No entanto, para conseguir o sucesso através da ferramenta, é necessário aplicar algumas técnicas para criar campanhas na plataforma.
Assim, você alcançará os objetivos de suas ações de marketing digital e aumentar o volume de tráfego para seu site, além de evitar perda de dinheiro. Confira 5 dicas para conseguir mais resultados com o Google Ads.
1 - Ajuste a posição geográfica
No Google Ads, é possível criar campanhas com vários objetivos de marketing digital. Ajustar a posição geográfica na hora de lançar campanhas é um recurso da plataforma para mostrar os links patrocinados apenas nas regiões de sua escolha. Isso pode ser muito benéfico caso sua empresa atenda em apenas uma região e não o Brasil todo.
Altere a posição geográfica levando em conta o país, a cidade ou qualquer outra região em que seu público-alvo está localizado.
2 - Use palavras-chave no texto do anúncio
Não use palavras-chave apenas nos títulos dos anúncios. Se você colocar os termos no corpo dos anúncios, isso vai aumentar a relevância deles. O Google vai negritar as palavras-chaves nos resultados das buscas. Isso aumenta as chances de chamar a atenção dos seus potenciais clientes.
3 - Limite a utilização de palavras-chave por grupo de anúncios
Não coloque uma lista enorme de palavras-chaves em um único grupo de anúncios. Essa é uma estratégia que não funciona. Em vez disso, crie vários grupos de anúncios e faça uma lista menor de palavras-chaves dentro de cada um deles. Essa dica pode melhorar sua posição nos resultados de busca.
4 - Tenha um orçamento maior do que o recomendado pelo Google
Se você definir um orçamento diário muito baixo para seus anúncios, isso só fará com que eles sejam exibidos esporadicamente. Por isso, mantenha o orçamento acima do que a recomendação do Google.
Você pode controlar o valor gasto para não extrapolar o que você planejou para cada palavra-chave.
Você também pode explorar correspondências exatas, ter uma lista de palavras-chaves negativas e segmentar seus anúncios por região para ajustar os lances de palavras-chaves. Assim, será possível controlar melhor os seus gastos.
5 - Contrate uma consultoria especializada
Caso você não tenha tempo ou disposição para entender mais sobre o Google Ads e otimizar suas campanhas, uma boa alternativa é contratar uma consultoria em Google Ads.
Você terá a consultoria de profissionais especializados na ferramenta para nortear o melhor caminho para alcançar seus objetivos no mundo online. Além disso, você vai economizar em suas campanhas, já que não investirá dinheiro em anúncios que podem gerar resultados negativos.