31/01/2022 às 09h11min - Atualizada em 31/01/2022 às 09h10min

Como gerar mais tráfego nas páginas da sua empresa

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Uma das necessidades de empreendedores que buscam por planos de Marketing Digital para empresas é como gerar mais tráfego nas páginas da sua empresa. Afinal de contas, o tráfego de audiência é a base da estratégia de Marketing na Internet. Você pode ter o material mais impecável possível, a melhor copy, os melhores anúncios e a taxa de conversão mais alta: se não tiver tráfego, simplesmente não consegue fazer nada disso funcionar.

A parte boa desse fato é que existem algumas fontes de tráfego bem estabelecidas na Internet. O Google, por exemplo, tem mais de 100 bilhões de pesquisas mensais, enquanto o Facebook e o Instagram colecionam dezenas de milhões de usuários brasileiros. Portanto, trabalhar nas redes sociais e no buscador mais usado do planeta pode ajudar a garantir fontes estáveis de tráfego para suas páginas.

Mas de que maneira? Como gerar mais tráfego nas páginas da sua empresa? Qual o segredo para isso? Quer descobrir? Então siga a leitura abaixo para saber mais sobre o assunto!

Como gerar mais tráfego nas páginas da sua empresa: 5 dicas

1. Invista em conteúdo com baixa concorrência no início

O começo da jornada para atrair mais tráfego para suas páginas pode ser difícil. Sem autoridade e o mínimo de engajamento, é pouco provável que elas apareçam nos resultados de busca, principalmente quando há fortes concorrentes ao lado.

Por isso, uma boa técnica para se destacar mais rapidamente é sendo criativo e buscando conteúdos entre média e baixa procura, porém com pouca concorrência. Dessa forma, há mais chances de seu público encontrar sua página e interagir com seu conteúdo, aumentando o nível de relevância de sua empresa e construindo o caminho rumo ao ranqueamento alto.

2. Construa autoridade com uma estratégia de Link Building

Autoridade é quando o Google entende que o seu site, artigo ou conteúdo é confiável o suficiente para estar no topo das pesquisas. Uma das formas que ele usa para medir essa autoridade é pela quantidade de links externos direcionados ao seu site ou a um artigo específico dele. 

Link Building é quando a sua empresa fecha parcerias com outros sites ou blogs para que eles publiquem artigos contendo esses links de redirecionamento para o seu endereço, aumentando assim a autoridade diante do Google.

3. Saiba o que funciona para atrair usuários nas redes sociais

Não existe uma única fórmula de sucesso para as redes sociais, mas existe algo que todas as contas bem-sucedidas têm em comum: conhecem bem o seu público-alvo.

Para atrair usuários é necessário construir conteúdo útil e engajante para seu público, com uma linguagem que aproxima sua empresa de seus seguidores, entendendo seus problemas diários e oferecendo soluções para eles. Ao dominar o conteúdo das redes sociais, você pode criar anúncios específicos para o seu público, de modo a atrair seguidores de qualidade, ou seja, pessoas que realmente estejam interessadas no que sua empresa oferece, e tenham propensão a interagir e engajar com a sua conta.

4. Interligue os conteúdos do seu site com os da sua rede social

O conteúdo que você postar em seu site e em suas redes sociais não deve ser igual, mas deve ser complementar, interligado. Por exemplo, se você postar um artigo com “5 dicas para fazer isso ou aquilo”, então vale a pena montar um infográfico para o Instagram.

Esse tipo de estratégia ajuda a trocar os públicos de blog e das redes sociais, que normalmente não são compostos pelas mesmas pessoas. Sim, é seguro supor que algumas das pessoas que leem os artigos do blog da sua empresa também estão em suas redes sociais, mas não é uma proporção de 100%. No entanto, quando você interliga os conteúdos, aumenta as chances desse público estar em todos os seus canais.

5. Faça assessoria de imprensa e parcerias

Por fim, para aumentar o seu tráfego, é preciso expor mais a sua marca e o seu conteúdo. A melhor maneira de fazer isso é com estratégias de parcerias, como assessorias de imprensa ou conteúdos com influenciadores. Sites de dicas ou sites de noticias, como por exemplo, notícias do Estado do Maranhão, ou notícias referente a tecnologia.

Essas ações expõem a sua marca a um número muito maior de pessoas e permite que uma fração desse público converta para o seu site ou suas redes sociais, aumentando o seu tráfego. Isso é excelente para garantir que mais pessoas entrarão no seu funil de conteúdo.

Pronto! Agora que você já sabe como gerar mais tráfego nas páginas da sua empresa, pode começar a trabalhar com essas dicas de modo a conseguir o aumento de audiência necessário para ampliar os seus efeitos de Marketing e colocar a sua estratégia para funcionar. Lembre-se de que, no entanto, o Marketing Digital depende muito de otimizações constantes. Portanto, siga sempre trabalhando ao máximo, coletando dados e sempre analisando cada resultado obtido para produzir pequenas melhorias que vão fazer seu conteúdo se destacar e o seu fluxo de tráfego se tornar largo, estável e de muita qualidade.

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