Investir em um site é certamente um investimento assertivo, seja a empresa especializada em serviços ou produtos, como fios e cabos elétricos, por exemplo, uma vez que ter uma plataforma própria ajuda a marca a ter mais visibilidade e vender mais.
Quanto ao objetivo de aumentar os acesso e, consequentemente, as vendas, as landing pages são estratégias eficientes que trazem resultados a curto e médio prazo. Continue a leitura para saber o que é, os benefícios e como criar uma landing page que gere resultados.
Landing page: o que é quais as suas vantagens
Landing page é uma página de captura aplica no site, no qual o objetivo é atrair a atenção do visitante por meio da disponibilização de um material gratuito, como, por exemplo, um e-book que trata em profundidade sobre a funcionalidade de máquinas de solda elétrica, e fazer com que ele deixe os seus contatos, como telefone e e-mail.
8dCom esses dados, a empresa cria uma base de leads, que são potenciais clientes de alta qualidade, já que o usuário manifestou interesse em oferecer os seus dados para obter o material exclusivo e gratuito.
Uma das principais vantagens de investir na construção de uma landing page está exatamente na obtenção de leads mais qualificados.
Outro benefício é que não exige grandes investimentos, uma vez que é uma página objetiva, como poucos recursos de configuração.
Além disso, possibilita realizar análises por meio de testes do tipo A/B. Por exemplo: uma empresa que faz uma landing page para atrair interessados em detergente concentrado, com testes consegue avaliar o que mais atrai o visitante e com isso, tem uma página de captura mais eficiente.
7 dicas para construir uma landing page eficiente
Estabeleça a persona: o princípio básico para a criação de landing pages que tragam resultados, é definir a persona, ou seja, o cliente ideal. Isso, sem dúvida, vai fazer com que a elaboração do conteúdo seja atrativa.
Ofereça algo em troca: outra questão importante é disponibilizar algo em troca dos contatos do clientes, como ebook, desconto especial, consultoria gratuita, entre outros que sejam, é claro, do campo de interesse da persona.
Utilize gatilhos mentais: gatilhos mentais como de escassez, por exemplo, gera a sensação de urgência, por isso são ótimas estratégias para aplicar na construção de uma página de captura.
Capriche no layout e nas imagens: além do conteúdo, o visual é de fundamental relevância para ter uma landing page atrativa. Aposte em um layout criativo e em imagens de alta qualidade.
Destaque os diferenciais: quanto mais benefícios e diferenciais sobre o serviço ou produto, mais chances de atrair a atenção do visitante.
Crie formulário objetivo: a dica é quanto menos informações, melhor, já que evita a fuga do usuário. A recomendação é que o formulário tenha apenas campos essenciais, como telefone e e-mail.
Invista em provas sociais: depoimentos de clientes satisfeitos ou cases de sucesso ajudam e muito a atrair o público-alvo, já que as referências dão mais credibilidade.
Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado a esclarecer as suas dúvidas. Se gostou, não deixe de compartilhar.