14/01/2022 às 17h13min - Atualizada em 14/01/2022 às 17h01min

Vinícius de Lima Neves DF: Otimização de sites

Foto: Divulgação

Vinícius de Lima Neves df fala sobra a importância da otimização de sites para o posicionamento nos buscadores.

Todos sabemos que a concorrência nas buscas online, esta cada vez maior. Portanto apostar na otimização de seu site se torna uma atitude fundamental para ganhar da concorrência nas pesquisas.

O trafego orgânico se trata no posicionamento natural do projeto, nos buscadores de pesquisas. Portanto muita das vezes os administradores de sites procuram os melhores profissionais para os ajustes necessários.

Cuidar do SEO interno de um site, é tão importante quanto cuidar do SEO externo( backlinks de qualidade). Através dos ajustes é possível ter maiores pontuações em ferramentas como o gtmetrix e no pagespeed.

A grande verdade é que os buscadores estão cada vez mais exigentes, em relação o desempenho de sites.

Mas essa exigência tem total sentido, pois os buscadores procuram colocar na primeira pagina, sites que tenham desempenhos atraentes para os seus usuários.

Mas é difícil otimizar o meu projeto ?

Otimizar um projeto requer calma e perícia, pois muitas das vezes se faz necessários em mudar alguns parâmetros no código fonte do site. Porém existem parâmetros simples que podem ser modificados pelo próprio usuários.

Contratar um programador pode ser bastante útil e seguro para a otimização desses projetos. Além de garantir melhores resultados, a segurança do projeto fica garantida.

Vinícius de Lima Neves DF: Como funciona a otimização de sites ?

A otimização de sites requer algumas técnicas especiais para que tenha resultados bem relevantes. Como falado anteriormente um programador pode ser a melhor indicação para esse tipo de procedimento.

Redução do arquivo Html

Como todos sabemos, o arquivo html contém muitas linhas desnecessárias, ainda mais quando se fala em sites feitos em plataforma prontas. Existem linhas conhecidas como ” linhas de comentários” que não apresentam utilidade alguma na hora de carregar um site.

Verificação do CSS

O CSS do projeto muitas das vezes, se encontra com configurações desnecessárias que podem reduzir o tempo de abertura do site. O programador pode ser o profissional capaz de reduzir os erros no CSS.

Remoção de SLIDES com carregamento abusivo

Os slides são apresentações que fazem toda a diferença para a apresentação de um determinado projeto. Porém muitas das vezes, esse tipo de estrutura pode ser fatal para o carregamento de um site.

Verificação de plugins

Os plugins podem sim atrapalhar o desempenho do site, em algumas ocasiões os mesmos podem estar com bugs ou até mesmo pedindo uma atualização.

Instalação de plugin de cache

O plugin de cache se torna fundamental para o melhor desempenho do seu projeto. Com a instalação do plugin os resultados são imediatos logo após alguns cliques.

Atualização dos formatos das imagens

Existem plugins que fazem automaticamente a substituição de imagens pesadas, por imagens de formatos mais modernos. Com alguns minutos já é possível ter imagens mais leves em seu projeto.

Mais sobre Vinícius de Lima Neves DF

Vinícius de Lima Neves DF se trata de um jovem empresário , especialista em tecnologia em aplicativos e aplicações da web.

O jovem nas suas horas vagas, passa o seu tempo escrevendo artigos com conteúdos relevantes. Os seus artigos podem ser encontrados no seu blog pessoal.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp