07/12/2021 às 17h55min - Atualizada em 07/12/2021 às 17h46min

Como se inscrever nos cursos da Fundação Bradesco?

O Bradesco oferece alguns cursos para os jovens, o que é uma ótima forma de expandir o nosso conhecimento sobre vários assuntos. No entanto, você sabe como se inscrever nos cursos da Fundação Bradesco? Se é isso que você quer saber, não deixe de conferir os tópicos deste artigo!

Como se inscrever nos cursos da Fundação Bradesco? Essa é uma pergunta que cada vez mais pessoas vêm se fazendo. Afinal de contas, você imagina quanto um curso desse tipo pode elevar o seu currículo, e chamar a atenção de outras empresas? Então, para saber a resposta para essa pergunta, é só se manter nesse artigo.

O que é a Fundação Bradesco?

A Fundação Bradesco é uma instituição que visa oferecer ensinamentos a pessoas de baixa renda. A fundação é privada e sem fins lucrativos. Além disso, a fundação existe desde 1956, fundada por Amador Aguiar.

O seu objetivo inicial era de aumentar o nível de educação das pessoas da época. Fora isso, também se profissionalizará as pessoas para elas poderem entrar no mercado de trabalho mais bem preparadas.

No entanto, a intenção não era voltada apenas aos jovens, mas também às crianças e adultos. Fora isso, a fundação teve sua primeira escola apenas em 1962, na Cidade de Deus, Osasco — SP. Na época, possuía 289 alunos e 7 professores.

É inegável perceber o quanto essa fundação foi importante para que muitos jovens ascendessem na vida, através de um ensino de qualidade e muito relevante para a época. Ademais, na área estudantil, a Fundação Bradesco é a maior instituição filantrópica do Brasil.

Nos dias de hoje, o atual presidente é Lázaro de Mello Brandão, o qual tem feito constantes avanços e fazendo com que cada vez mais jovens e famílias possam aproveitar de tudo o que a fundação tem a oferecer.

Como a Fundação Bradesco funciona?

A Fundação Bradesco possui várias escolas próprias, e é através delas que os ensinos são transmitidos para os alunos. Hoje, o Bradesco possui cerca de 40 escolas, espalhadas em todo o território nacional. O seu objetivo é sempre promover o acesso à educação.

Fora isso, não podemos deixar de citar o fato da Fundação Bradesco cursos gratuitos. Ou seja, todos os cursos são grátis, você não precisa pagar nada para poder usufruir dos ensinamentos. Ademais, ao final de todo o curso, você ganha um certificado válido em todo território nacional.

Como se inscrever nos cursos da Fundação Bradesco?

Falamos que a fundação possui cerca de 40 escolas próprias. Ou seja, espaço físico. E isso faz com que muita gente julgue que a forma de como se inscrever nos cursos da Fundação Bradesco, é indo em alguma das escolas. Esse pensamento até faz sentido, mas não é bem assim.

Na realidade, a inscrição é feita de forma online, mas há um detalhe do qual você deve se atentar antes de se inscrever. Todos os anos há um processo de seleção, onde são escolhidos os alunos que irão estudar na fundação.

Ou seja, não é a qualquer momento que você pode se inscrever. Na realidade, isso só pode ser feito quando abrirem as vagas. Agora que você sabe disso, quando as vagas forem abertas, o que você deve fazer para se inscrever é:

  1. Acessar o site oficial da instituição Fundação Bradesco;

  2. Optar por uma das áreas que mais lhe interesse/

  3. Escolher o curso que deseja fazer;

  4. Em seguida, será exibido as informações do curso, como carga horária, etc.;

  5. Clique em “Me matricular”;

  6. Em seguida, você deve fazer login na plataforma;

  7. No entanto, caso você não tenha, aperte em “Cadastre-se”

  8. Pronto! Feito tudo isso, você já estará inscrito no curso.

Quem pode se inscrever nos cursos da Fundação Bradesco?

Agora que você já sabe como se inscrever nos cursos da Fundação Bradesco, você precisa saber quem está elegível para concorrer a uma das vagas. Nesse caso, há alguns pré-requisitos estabelecidos pela instituição. São eles:

  • Ser maior de 14 anos;

  • Possui um endereço eletrônico;

  • Ter um CPF válido.

Pronto! Se você se enquadra nesses três pré-requisitos, você tem o total direito de concorrer a uma das vagas do curso da Fundação Bradesco.

Quais documentos preciso para me inscrever?

Se você foi selecionado para a vaga, o passo seguinte é fazer a sua inscrição completa, onde deve ser fornecido alguns documentos. Então, assim que você for pessoalmente a uma unidade escolar, você deve ter em mãos as seguintes coisas:

  • RG;

  • CPF;

  • Histórico escolar;

  • Fotos 3×4

Ademais, se a pessoa que irá realizar o curso, ser menor de idade, é preciso apresentar os documentos dos pais ou responsáveis. Fora isso, alguns cursos podem solicitar documentos adicionais. Sendo assim, antes de sair de casa, recomendamos que você verifique todos os documentos exigidos no site oficial da Fundação Bradesco.

Fora isso, não podemos deixar de falar que, em caso de concorrência de vagas, o desempate se dará por meio da renda. O intuito da Fundação Bradesco é priorizar o estudo para pessoas de baixa renda. Então, quanto menor for a renda, maiores são as chances de estudar nessa escola.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp