06/12/2021 às 09h55min - Atualizada em 06/12/2021 às 09h52min

Como o Marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O marketing de conteúdo é uma das mais influentes ferramentas para o aumento de vendas, pois trabalha diretamente com o conceito do marketing digital e de como atrair o público-alvo para a empresa.

Entre os inúmeros benefícios do uso de marketing de conteúdo estão:

  • Aumento dos algoritmos da empresa;

  • Direcionamento de conteúdo ao público-alvo;

  • Aumento de tráfego orgânico no site;

  • Aumento de compartilhamento de marca;

  • Aumento no índice de vendas;

  • Entre outros.

Foi pensando nos benefícios que produzimos um artigo para falar como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas. Gostou do tema? Você é um empreendedor e está buscando saber mais sobre os benefícios em executar ações de marketing de conteúdo em sua empresa? Então venha conosco e confira. 

Aumento de projeção dentro da web

O marketing digital trabalha em elevar a projeção de uma empresa dentro da web. Devido a isso, diversas empresas trabalham de forma constante na produção de conteúdos relevantes para aumentar a atração do público-alvo dentro das plataformas digitais.

Logo, se você é uma empresa que presta serviço de manutenção predial, por exemplo, saiba que conseguir manter o cliente por mais tempo dentro da sua página apresentando um conteúdo relevante, aumenta consideravelmente as chances de uma conversão de vendas.

O SEO é um instrumento para vendas

Levando em consideração o tópico anterior, precisamos ressaltar que a produção de conteúdo relevante (conhecido como marketing de conteúdo), complementa diretamente um dos conceitos mais importantes do SEO (Search Engine Optimization) de uma empresa.

Em outras palavras, ações de SEO refletem na otimização de uma empresa/produto e serviço, dentro dos motores de busca da Google.

Se você é uma empresa especializada em projeto de instalações elétricas, por exemplo, e trabalha adequadamente com as regras do SEO e na produção de conteúdo adequado, automaticamente o público-alvo vai encontrar seu produto nas primeiras páginas do Google e na frente do concorrente que não trabalhou com essa ferramenta.

Empresas que aparecerem na primeira página tendem a aumentar as chances de conversão de vendas, além de ter mais credibilidade do consumidor.  

Já a intenção do Google com essa política é melhorar a qualidade de resultados da busca dos internautas e consequentemente incentivar as empresas que buscam esses clientes, a oferecerem um conteúdo de mais qualidade para consumo.

A produção de conteúdo e as redes sociais

A produção de conteúdo é uma excelente maneira de alcançar mais seguidores em redes sociais e com isso, deixá-los mais conectados a sua marca e suas promoções.

Você é uma empresa especializada em peças de diversos segmentos, por exemplo, e produziu um artigo relevante dentro do blog, falando sobre os benefícios de trocar o mancal de rolamento. Esse tipo de conteúdo é muito propício para ser compartilhado em redes sociais. 

E quando o cliente tem acesso a esse conteúdo ele tende a absorver conhecimento, curtir, comentar e compartilhar com amigos.

Isso aumenta o tráfego orgânico e o tráfego de referência dentro de sua plataforma digital. Aumentando com isso a credibilidade da empresa que produziu o marketing de conteúdo e também o índice de conversão de vendas devido a essa ação.

Esperamos que esse texto tenha exposto as formas como as ações de marketing de conteúdo se convertem em venda e reconhecimento de marca. Compartilhe esse artigo para que mais pessoas tenham acesso a essa informação e nos siga para mais dicas de marketing digital. 

 
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