Na última terça-feira, 02, o Prêmio Opinião Pública (POP), nacionalmente conhecido como o Prêmio Nacional de Relações Públicas, chegou a sua edição 33.
O evento realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, é o principal do setor de relações públicas, sendo que essa profissão completou esse ano, 100 anos de existência no Brasil.
Uma das atrações da noite foi a entrega do Troféu Vera Giangrande. O executivo da General Eletric, Sérgio Giácomo, foi o contemplado.
A categoria pioneiros, também foi inesquecível, e um dos destaques foi o troféu entregue a Antonio da Silva Leite, por ser o registrado mais antigo.
Outro destaque foi Carlos Kendi Fukuhara, que é uma presença marcante nos eventos de relações públicos pelo Brasil.
As empresas ADS, AES Eletropaulo, Rhodia e a Escola de Comunicação e Artes da USP, também foram homenageadas entre os pioneiros.
Na categoria relações públicas e a comunicação integrada em organizações públicas, a empresa vencedora foi o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com o case "Nosso time merece essa conquista: comunicação e informação como elementos estratégicos para a busca da Acreditação Internacional no Hospital de Clínicas de Porto Alegre", elaborado por Ana Paula Folleto, da própria instituição.
Na categoria relações públicas e a comunicação integrada em organizações privadas ou mistas, venceu a MasterCard Brasil, com o case "Conectando gerações MasterCard", da profissional Elisa Helena Polonio.
Já na categoria relações públicas e a comunicação integrada em organizações do terceiro setor, o case vencedor foi: "Reciclanip envolve a população no recolhimento de pneus inservíveis - Informação e motivação no foco do Programa de Relações Públicas", coordenado por Larissa Michelom.
Ingrid Rauscher, da ADS venceu no quesito relações públicas e públicos estratégicos, com o case "Programa de Relacionamento Damha para Você", produzido para a Damha Urbanizadora e Construtora.
Em relações públicas e redes digitais, o vencedor foi Marcelo Gentil, que elaborou para a Enseada Indústria Naval, o case "Blog navegando juntos, uma ponte de interação com vários stakeholders.