19/11/2021 às 18h45min - Atualizada em 19/11/2021 às 18h43min

Dandara Alves lança "Salve Eles"

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
Em alusão ao mês da consciência negra, Dandara Alves lança o single "Salve Eles", um samba de exaltação ao povo preto e sua ancestralidade. A canção retrata a luta travada, desde sempre, para o reconhecimento e valorização da cultura, religião e saberes de um povo subjugado pela escravidão e invisibilizado pelo preconceito e injustiça social. A composição de Armandinho do Cavaco, Nego Josy e Marcio Braz teve direção musical de Alessandro Cardozo e arranjo de Paulão 7 Cordas. Um coro marcante de lamento introduz a melodia enriquecida por elementos percussivos e a harmonia se eleva em sofisticação com os violões de Paulão 7 Cordas e Guilherme Partideiro. A coroação da obra vem com a extrodução, em que o músico Luiz Augusto recita, em Iorubá, uma saudação aos Orixás.
A música contou ainda com a gravação de um clipe, realizada no Território Macuxi, na Paraíba, com roteiro original assinado pela própria cantora. Salve Eles eles estará disponível 00:00 do dia 20 de novembro em todas as plataformas de streaming e o clipe estará no ar às 13:00 no Canal da cantora no YouTube.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp