08/11/2021 às 11h54min - Atualizada em 08/11/2021 às 10h02min

Como fazer um deck de madeira para o box do banheiro

A madeira é utilizada amplamente na arquitetura há muito tempo. Desse modo, o seu uso é cada vez mais sofisticado, junto com o parafuso de madeira.
 
Até porque, ao contrário de antes, que suas bases eram mais rústicas para sustentação de telhados, confecção de móveis, atualmente se produz materiais muito valorizados.
 
E, um dos grandes exemplos que podemos citar hoje em dia é o deck de madeira, usando principalmente para o box do banheiro, sendo uma tendencia rustica, e ao mesmo tempo luxuosa.

Por fim, se você ainda não tinha ouvido falar sobre essa decoração, nesse artigo falaremos tudo sobre, mostrando as principais novidades.

O que é o deck de madeira para banheiro?

Os decks de madeira se popularizaram muito nos últimos anos, principalmente em sua utilização em áreas externas da casa. Sejam garagens, jardins, entorno da piscina, etc.
 
Dessa forma, você precisa saber que ter um deck, pode ser sinal para muitos locais, de um ganho de espaço, principalmente com revestimentos para pisos, degraus, e etc.
 
Caso você não saiba, hoje os decks de madeira para banheiro são feitos de tábuas de madeira maciça encaixadas uma ao lado da outra, variando na sua largura, de acordo com o gosto da pessoa.
 
Na parte interna do deck, não será necessário o uso de madeira nobres, pois não irão ficar expostas. Desse modo, o produto final é barateado, mesmo usando parafuso de madeira.
 
Além de sua função decorativa, os decks de madeira possuem características funcionais. Por exemplo: eles são antiderrapantes, ideais para piscinas e jacuzzis. Desse modo, as pessoas não correm risco de escorregar com os pés molhados.
 
Outra característica é o isolamento térmico, o que não quer dizer que ele não esquente quando exposto à luz.

Deck de Madeira para Banheiro: melhores madeiras para deck

Como já mencionado, as madeiras mais recomendadas são aquelas mais nobres, com foco em sua resistência, durabilidade e perfeitas para a confecção de decks de madeira.
 
Primeiramente, o cumaru é um ótimo exemplo de madeira para deck, sendo mais escura e avermelhada, com uma inquestionável qualidade. Sua durabilidade é extremamente alta, então, decks podem durar décadas, se bem cuidados.
 
Além disso, saiba que o ipê também pode ser considerado uma madeira de alta qualidade, que se adequa a utilização de decks de madeira. Seu corte é mais macio que o cumaru, mesmo sendo tão resistente quanto.
 
O tauari também é uma opção que pode ser mais viável tendo em vista a diferença de preço em relação às outras.
 
Dessa forma, ela é uma madeira mais barata que as outras duas opções acima, mas é só um pouco menos resistente, sendo até de difícil de inserir um parafuso de madeira.
 
No entanto, dependendo da sua localidade e dos outros cuidados tomados, ela também pode ser uma ótima opção.
 
Por fim, a peroba-rosa ou peroba é uma das alternativas mais famosas, sendo uma madeira com tonalidade marrom com muita resistência e durabilidade.
 
Vale citar que a peroba, nesse caso, em algumas regiões do Brasil, ela acaba sendo bem mais difícil de encontrar.

Considerações finais

Enfim, agora você sabe muito mais sobre como fazer um deck de madeira para o box do banheiro.
 
Então, como será o seu box do banheiro? Não esqueça de junto a um bom deck, investir também em bons parafusos de madeira, para garantir resistência.
 
Nos vemos em breve.
 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp