22/10/2021 às 11h29min - Atualizada em 22/10/2021 às 11h26min

Prefeitura de Palhoça reúne moradores, Arteris e ANTT

Pedido da comunidade é por instalação de viaduto para evitar isolamento

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: SECOM/PMP)
Durante a tarde da última terça-feira (20) o Prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, recebeu em seu gabinete representantes dos moradores do bairro Alto Aririú, o responsável pelo traçado do Contorno Viário e um representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A pauta da reunião, a pedido dos moradores, foi a instalação de um viaduto para dar continuidade à principal avenida do bairro e evitar que a região fique olhada pelo traçado da obra. “Nosso papel aqui é de conciliar os dois lados, evitar que a obra tenha o término adiado e, ao mesmo tempo, buscar a melhor solução para os moradores que já são impactados pela obra”, explicou o Prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia. Para otimizar e evitar adiamentos na obra, Eduardo Freccia também sugeriu que cuidará de possíveis desapropriações a serem feitas para realizar a obra por reconhecer que os trâmites deste tipo são mais rápidos no município do que em nível federal. “Estamos aqui para colaborar com a cidade e com as pessoas e faremos os esforços necessários para evitar prejuízos futuros”, disse o prefeito.

Durante a discussão, a representante dos moradores Fátima Silva expôs um vídeo produzido por jovens da comunidade que explica a importância da sugestão de construção do viaduto e como a falta desta obra afetaria negativamente a região. “Nossas casas estão com poeira e está difícil sair de casa diariamente, até aí a gente consegue entender por causa do desenvolvimento da cidade e da região. O que está difícil é aceitar que o contorno nos tire a possibilidade de acessar facilmente nossas casas”, enfatizou Fátima. 

Ao final da reunião, os representantes da ANTT e Arteris, responsáveis pela obra do Contorno Viário, se comprometeram em realizar um novo encontro para discutir as possibilidades de construção para facilitar o deslocamento dos moradores da região. O novo compromisso está agendado para 19 de novembro, quando será apresentado um projeto que concilie os ajustes pedidos pelo moradores ao compromisso de manter o prazo para término do Contorno Viário da Grande Florianópolis, previsto para dezembro de 2023.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp