04/10/2021 às 23h42min - Atualizada em 04/10/2021 às 23h29min

Cantora Dandara Alves ganha destaque ao lançar Samba de Breque

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)

Convite de Manel é um autêntico samba de breque, um dos mais belos sub-gêneros do samba. A composição de Walber Jr e Fernando Procópio tem como características a tradicional narrativa irreverente e pausas no instrumental para intervenção declamatória da intérprete.

Tendo como referências Moreira da Silva e Dicró, o samba de breque é uma das vertentes do samba menos gravadas por vozes femininas.

A obra, que tem arranjo assinado por ninguém menos que Paulão 7 Cordas, é um samba sincopado, com sabor de gafieira, violão de seis e sete cordas, trombone, cuíca e nuances que lhe conferem um ar cômico. A música tem ainda um clipe em HQ desenvolvido através de desenhos originais.

Convite de Manel é o sexto single do projeto "A Voz do Suor", primeiro álbum de estúdio da cantora Dandara Alves, que está sendo lançado single by single no decorrer de 2021.

A obra, lançada em diversas plataformas digitais na última quinta-feira (30), já conquistou o público, tendo em vista a grande aceitação através de comentários pra lá de positivos de quem estava com saudade de um bom samba de breque.

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp