22/09/2021 às 21h03min - Atualizada em 22/09/2021 às 21h01min

Tupguar segue crescendo no mercado europeu

Renato Galvão
Divulgação
A Tupguar, maior empresa brasileira de polvilho natural desde 1948, acaba de chegar em três importantes mercados europeus: Inglaterra; França e Bélgica. A empresa está aproveitando a alta do dólar, exportando parte da produção para novos mercados europeus, fazendo muito sucesso com o pão de queijo.
 
"Há um interesse nítido na Europa pela culinária brasileira e especialmente pela mandioca, chamada também de "pão da terra" e apontada pela ONU como o alimento do século XXI, por sua capacidade de substituir farinhas e amido de milho, com a vantagem de ser naturalmente sem glúten ou modificações genéticas, agradando tanto a celíacos, quem tem algum tipo de intolerância alimentar, ao público fitness e também aos que defendem uma alimentação livre de transgênicos. Além disso, no caso da nossa produção, há o diferencial de ser totalmente natural, sem corantes, aditivos químicos, indutores ou aceleradores", explica João Carvalho, diretor de novos negócios da Tupguar.
 
Polvilho azedo, polvilho doce, polvilho especial para pão de queijo e o Tupmix (polvilho exclusivo e prático que não requer branqueamento, em embalagens de 1 quilo e sacos de 25 quilos), são os produtos que a empresa exporta.
 
A Tupguar atua com a secagem natural ao sol, de acordo com o método indígena de cultivo. Vale destacar que na produção não se usa corantes, aditivos químicos, aceleradores e indutores. Conheça mais da empresa no site www.tupguar.com.br e no Instagram @tupguar
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp