10/09/2021 às 14h12min - Atualizada em 10/09/2021 às 14h07min

Prefeitura com Você ouve comunidade na Ponte do Imaruim

Prefeito e secretários participaram de evento na noite desta quarta-feira (8)

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: SECOM/PMP)
O programa “Prefeitura com Você”, que tem o objetivo de apurar as demandas mais urgentes das comunidades palhocenses, levou a estrutura administrativa municipal até o salão comunitário da Ponte do Imaruim, na noite desta quarta-feira (8). Foi a terceira edição do projeto em 2021, sob o comando do prefeito Eduardo Freccia – já foram ouvidas as comunidades do Rio Grande e do Pachecos, no dia 24 de agosto; e do Jardim Eldorado e do Passa Vinte, no dia 25.

“O Prefeitura com Você é uma das formas que nós encontramos para irmos até a comunidade e ouvirmos os anseios da população, e a partir daí traçarmos um planejamento para atender a essas reivindicações”, expressou o prefeito Eduardo, que abriu o evento com uma atualização sobre obras concluídas e ações em andamento no bairro.

O prefeito Eduardo citou, por exemplo, a inauguração do Parque da Ponte do Imaruim e a revitalização da praça existente na Rua 31 de Março; a ampliação do posto de saúde do bairro; a nova ligação criada entre a Avenida Elza Luchi e a Rua 31 de Março; a pavimentação e a recuperação asfáltica de mais de 10 ruas no bairro, que hoje conta com todas as ruas pavimentadas. “Não existe mais estrada de chão na Ponte do Imaruim”, comemorou o prefeito Eduardo. “Estivemos aqui em anos anteriores, ouvimos as demandas da população, fizemos o planejamento e executamos as obras”, acrescentou o chefe do Executivo.

Na sequência, o secretário de Saúde, Rosiney Horácio, enalteceu a importância da participação popular na reunião e apresentou um panorama da situação da saúde em Palhoça. Rosiney lembrou da ampliação do atendimento no posto de saúde da Ponte do Imaruim, comentou sobre a redução nas filas para exames médicos e disse que Palhoça é referência nacional com relação à pandemia de Covid-19, tanto no atendimento à população quanto na questão da vacinação, com todas as metas atingidas. “Reduzimos sistematicamente o índice de circulação do coronavírus em Palhoça”, analisou o secretário.

Rosiney Horácio aproveitou a ocasião para apresentar uma informação importante aos participantes do evento, em primeira mão: o Colegiado de Saúde da Grande Florianópolis aprovou a resolução de que o próximo hospital a ser construído na região será erguido em Palhoça. “É uma luta muito grande que nós tivemos, com a participação do prefeito Eduardo; do coordenador de Projetos Especiais, Camilo Martins; e do deputado estadual Nazareno Martins. O projeto já está licitado, só falta definir a vocação do futuro hospital para finalizar o projeto arquitetônico e dar início ao processo de viabilização da obra”, explanou o secretário de Saúde de Palhoça.

Cerca de 20 pessoas estiveram presentes e passaram pelo processo de triagem para os atendimentos individuais. Além de ouvir as reivindicações da comunidade, a Prefeitura também recebeu propostas de parceria para a realização de projetos sociais, como uma ação de educação no trânsito.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp