02/09/2021 às 11h49min - Atualizada em 02/09/2021 às 11h43min

Aniversário do Teatro Adolpho Mello será comemorado com programação especial

Ingressos podem ser adquiridos com colaboração espontânea de um brinquedo

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

O Theatro Adolpho Mello está comemorando 165 anos e para celebrar a data, a Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, preparou duas semanas cheias de atrações para a população.

 

A programação terá apresentações do dia 12 a 26 de setembro e ocorrem no próprio Theatro. Entre as atrações estão peças teatrais “Balanço da dança”, “As Três” e “Espetáculo Teatrudos, além de apresentações musicais, danças, roda de conversa e a Banca Profissional.

 

Os ingressos podem ser retirados a partir de hoje (01), na Fundação de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e o superintendente adjunto da Fundação, Charles Colzani, lembra que os ingressos podem ser trocados por um brinquedo. “Criamos uma programação especial para celebrar esta data tão importante, e achamos que poderíamos tornar o momento ainda mais grandioso, agregando junto ao calendário de programação, a Campanha Hora do Brinquedo, que tem como madrinha a primeira-dama do município, Sandra Mikulski, estaremos à frente de uma campanha muito importante e alegre,

que certamente vai arrancar o sorriso de muitas crianças”, explicou Charles, que enfatizou que a entrega do brinquedo não é obrigatória. “Decidimos por tornar a entrega do brinquedo opcional, tanto para possibilitar que todo munícipe possa assistir às apresentações, como para o cidadão que quiser, fazer o bem por escolha”, completou a superintendente.

 

Já a superintendente Gilmara Bastos, lembrou que as apresentações ocorrerão com medidas preventivas ao Coronavírus. “É importante informar que, para assistir as apresentações é preciso apresentar a carteirinha de vacinação com, pelo menos, a primeira dose aplicada. Em todos os espetáculos mediremos a temperatura das pessoas na entrada, e será exigido o uso de máscara e álcool em gel. Também limitamos o público em 60 pessoas, que serão cadastradas na hora da retirada do ingresso, para que, caso alguém tenha sintomas do Covid-19 após sua ida ao Teatro, tenhamos a relação de todas as pessoas que estavam presentes naquele dia”, detalhou Gilmara.

 

Inaugurado em 1856, o Theatro Adolpho Mello é a casa de espetáculos mais antiga de Santa Catarina e o terceiro mais antigo do Brasil. Entre as décadas de 1920 e 1980 transformou-se em um cinema, projetando a sétima arte aos josefenses nos cines York e Rajá.

 

Atualmente foi restaurado e abriga uma escola de arte e espetáculos teatrais.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp