07/11/2014 às 01h35min - Atualizada em 07/11/2014 às 01h35min

Sabores da França

Um pedaço francês em São Paulo

Renato Galvão
Divulgação

O chef Alain Poletto, do famoso Bistrot de Paris, inaugurou a loja Sabores da França, reunindo receitas francesas embaladas à vácuo (sous-vide) - feitas para levar para a casa.

A nova loja fica a metros do Bistrot de Paris, na pacata e charmosa Villa San Pietro, encravada na Rua Augusta, no Jardim Paulista.

Além de Poletto, o novo empreendimento conta com a participação de Cyrille Schroeder e Petrit Spahija.

De acordo com Poletto, o método à vácuo preserva sabor, textura e as propriedades nutricionais dos alimentos e pronta, se torna prática, bastando refrigerar e mergulhar em banho-maria, abrir o "envelope" e servir.

"Trata-se de um novo conceito e de uma tendência de consumo, uma transição da cozinha profissional para o grande público. Como aconteceu com o cinema, das telonas para o home theater. É o próximo passo da cozinha gourmet", acredita Cyrille.

Salmão defumado, magret de pato, navarin de cordeiro e gratin de batatas - são alguns dos itens que podem ser comprados.

Serviço: Rua Augusta, 2.542 (Villa San Pietro), Jardim Paulista, São Paulo, SP, Tel. (11) 3063-1675 - www.saboresdafranca.com

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp