30/07/2021 às 13h35min - Atualizada em 30/07/2021 às 13h32min

APRENDA A INICIAR UMA COZINHA DO ZERO

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
A escola de gastronomia Instituto Gourmet de Florianópolis oferecerá uma aula para os estudantes do curso de cozinha de Chef Mix e também abre convite a população com o objetivo de instrumentalizar os alunos e participantes em como empreender no mercado gastronômico com cozinhas itinerantes. 
“Focados e esperançosos com a retomada do turismo e o setor de eventos, iremos preparar nossos alunos para que possam empreender com operações de Food Truck e contêiners” conta a Coordenadora Pedagógica, Beth Diamantopoulos, que aposta em uma demanda que está reprimida em função da pandemia e ávida para voltar a consumir em ambientes abertos e em eventos. 
Na programação já estão confirmadas a participação do Gastrotruck Floripa - Associação Florianopolitana de Food Trucks que irá orientar como montar e organizar Cozinhas Itinerantes e indicar diversas oportunidades de trabalho; o Sebrae irá mostrar todos os passos para a todo e qualquer processo de regularização de registros e alvarás; a Vigilância Sanitária abordará sobre a boas práticas preconizadas na legislação e autorização sanitária; e a Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico apresenta as perspectivas da Economia Criativa para o setor de turismo, eventos e gastronomia. 

O superintendente de turismo, Vinicius De Luca, acrescenta que a “qualificação profissional é fundamental para a empregabilidade. Na retomada das atividades, a demanda deverá aumentar e a oferta deverá estar preparada para aproveitar o momento”. 

Para encerrar, haverá uma oficina de comida de boteco, um dos produtos que está diretamente vinculado ao mercado das cozinhas itinerantes. 

O encontro acontecerá no dia 31/07 na sede da escola, rua Sete de Setembro, 141 - Sobreloja, Centro 
Das 09 às 13h 
Inscrições e informações pelo WhatsApp 98844-8454
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp