29/07/2021 às 17h38min - Atualizada em 29/07/2021 às 17h38min

Digitação online, em quanto tempo vou aprender?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Normalmente quando uma pessoa decide fazer algum curso ela quer saber a média de tempo que alguém leva para aprender.

Com relação ao curso de digitação não é diferente, mas é importante saber que isso é muito relativo. Mas várias modalidades online são oferecidas, trazendo grande resultado, dessa forma as opções não faltam, o que é preciso é avaliar a qualidade dele.

Os motivos pelo qual uma pessoa busca fazer um curso são variados, tanto por questão de trabalho como de faculdade, mas todos são importantes.

Digitação online, em quanto tempo vou aprender?

Aprender rápido é  bom não é mesmo? Ainda mais nesse mundo tão corrido em que vivemos, onde o tempo é considerado ouro. Porém é importante que todo espírito de afobação seja deixado de lado.

Cada curso tem uma duração, e muita das vezes eles são classificados por grátis e pago, onde neste último tem um tempo diferente e valor variável.

Você verá nos próximos tópicos esses detalhes e porque é importante aprender o curso de digitação.

O que normalmente os curso oferecem

Os cursos online de digitação normalmente têm um padrão parecido, porém podem haver algumas variações no modo como ele é proposto. Dependendo de como a pessoa vai se dedicar, ela vai melhorar e ficar afinada até o final.

Então a pergunta melhor pode até ser do tipo ‘’será que vou aprender até o final do curso?''

Sim, essa será a resposta, mas você deve ser uma pessoa dedicada. Além disso, se você for uma pessoa que deseja muito algo, dificilmente não vai conseguir chegar no resultado em seu tempo esperado.

Olhe alguns pontos do que é ensinado  em um curso de digitação:

  • Ensino completo sobre o teclado e como dominar ele

  • Ensinamento correto de como se posicionar diante do teclado

  • Teclas desenvolvidas em módulos

  • Posicionamento correto dos dedos

  • Técnicas para digitar 4 vezes mais rápido

  • Digitação intuitiva com a memorização das teclas

Todos esses exercícios são ensinados no módulo básico, intermediário, difícil e teclado numérico.

Esses exercícios são feitos de modo progressivo, onde o aluno vai avançando conforme ele vai conseguindo superar cada módulo. Normalmente ele terá sempre o resultado de seu progresso no final de cada exercício.

O tempo que você aprenderá é no máximo até o curso acabar. Dessa forma se for um curso de seis meses, no final desse período você já estará afinado, mas se for mais intenso,  em um mês a três de boas horas de treino você ficará muito bom.

Recursos para digitar mais rápido

Umas das maneiras de se digitar mais rápido é você usar aplicativos, eles apresentam várias maneiras de fazer com que a evolução seja rápida com vários treinos que irão facilitar a seu aprendizado.

Como você quer digitar rápido então veja alguns programas que poderão fazer grande diferença em sua vida.

TypeFaster: Ele tem uma interface simples, mas que ajudará você a aprender com pequenos grupos de letras. A digitação delas tem um tempo cronometrado, a dificuldade vai aumentando gradualmente.

Sense-Lang: Esse programa foi desenvolvido por pessoas que são especializadas na área da digitação. Nesse programa  as letras são soltas e você irá digitar cada uma. No final aparece uma pontuação, mas se não for a que você queria tente novamente.

KeyBR: O bom nesse programa é que ele permite que você desafie outra pessoa, sua interface é boa e simples onde pode ser ajustado o tamanho do teclado e mudar a cor do tema.

Klavaro: Ele é adaptado ao português, então pode ser facilmente entendido a sua linguagem. Esse programa possui uma boa orientação que começa da forma básica e depois vai aumentando, mostrando com fluidez e ficando mais adaptável.

KeyBlaze: Uma coisa interessante desse programa é que ele imita a mão de quem está digitando. Dessa forma a pessoa que está praticando pode olhar a posição da mão virtual e buscar ficar do mesmo jeito.

Rapid Typing: Quer tornar a digitação mais divertida, esse programa oferece exatamente isso. Tem o mesmo conceito de jogos e com uma linha de ensinamento com várias lições, desde o nível básico até o avançado.

Ficaremos com somente esses 6 programas, você pode usar qualquer um desses. Todos eles farão que o seu tempo de aprendizado seja muito mais rápido.

Como devo aprende a digitar

Para que você comece a digitar é importante que você prepare todo o ambiente do lugar onde vai ficar, ou seja, com uma boa poltrona, se tiver como arranjar, qualquer coisa busque uma melhor cadeira.

Sente numa mesa que vai deixar um bom ângulo com relação a posição de seu braços ao teclado do computador.

Se isso não for bem ajustado seu aprendizado online será mais lento e ainda poderá desenvolver alguns desconforto mais rápido.

Quando você ajustar tudo isso estará com a base preparada para começar a aprender o curso. 

Outra coisa que não pode ser deixada de lado é o tipo de computador que você terá em mãos, eles devem ser brasileiros, porque eles facilitam o aprendizado por causa dos padrões de teclas serem melhores.

O que o curso de digitação online proporciona?

Quem estuda digitação de forma online poderá pegar certificado de conclusão do curso. Além disso, estudar dessa forma vai dar  a você uma maior liberdade com relação ao horário.

Como o tempo é tão corrido, poder estudar em casa será um bom negócio desde que haja muita dedicação de quem deseja aprender.

O bom é que o estudo online ajuda aqueles que não gostam de uma sala de aula e preferem fazer tudo sozinhos, sem se preocupar em chegar atrasado.

Fazendo esse curso você poderá concorrer ao mercado de trabalho na área de digitação em qualquer lugar. Você pode escolher a modalidade paga ou não, faça o que achar melhor

Últimas considerações

A área de digitação está sendo mais buscada agora, principalmente porque é outra oportunidade de emprego. Então vale a pena investir e ter um certificado.

É bom aprender rápido, mas não se deve deixar levar pela ansiedade e sim buscar se dedicar que, no final do curso todo mundo estará afinado.

O curso de digitação online fará uma grande diferença em sua vida, que tal começar a fazer ele e ter algo a mais no currículo ein.

Gostou do conteúdo aqui apresentado? Qualquer dúvida estamos aqui para esclarecer.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp