28/07/2021 às 09h08min - Atualizada em 28/07/2021 às 09h05min

Marketing para crianças: como fazer?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O marketing infantil ainda é um assunto bastante polêmico pelo fato de envolver crianças, que ainda não entendem nada desse assunto e são um tanto quanto inocentes e vulneráveis.

 

Crianças só querem saber de brincar, e de acordo com o código de defesa do consumidor, a prática de usar crianças para fazer publicidade e propaganda é considerada abusiva, pois é uma prática que tira proveito da capacidade da criança não julgar o que está fazendo, ou seja, aproveitando sua vulnerabilidade.

 

De acordo com as normas do ECA (Estatuto da Crianças e do Adolescente), são considerados crianças os menores de 12 anos, e adolescentes pessoas entre 12 e 18 anos. 

 

Por isso temos de um lado a defesa civil defendendo que as crianças não participem de propagandas que eles consideram abusivas e do outro lado, o mercado de trabalho que precisa dessas crianças e busca manter os métodos mais saudáveis para conseguir fazer seu marketing com crianças.

 

É preciso saber desses pontos, para ter em mente com o que está lidando no momento de realizar seu marketing com crianças.

 

Embora a decisão de inserir uma criança nesse ramo seja uma decisão tomada e autorizada pelos pais, é preciso lidar com todas essas questões.

 

São questões que preocupam as entidades civis, pois foi observado que, algumas dessas propagandas influenciam a obesidade das crianças, já que crianças são fortemente influenciadas pela tv e mídia. 

 

Por isso, caso você precise do público infantil para seu negócio decolar, saiba fazer boas estratégias de marketing de forma mais saudável possível para a criança.

 

Agora que já falamos um pouco de alguns pontos problemáticos envolvidos em relação ao marketing infantil, vamos explicar um pouco sobre: “Marketing para crianças: como fazer?”

 

Neste artigo vamos ver sobre:

  • Como atrair o público infantil para seu estabelecimento

  • Como conquistar uma criança

  • Marketing para crianças: como fazer

 

Como atrair o público infantil para seu estabelecimento

Se você é dono de um estabelecimento que também vende produtos infantis ou seu próprio público alvo é o público infantil, e percebeu que suas vendas caíram e seu estoque ainda está cheio, talvez seja hora de investir em um bom marketing para sua empresa! 

 

Atrair o público infantil não é considerado uma tarefa tão difícil, pois as crianças são curiosas e estão sempre de olho em tudo. Basta saber chamar a atenção desse público com sua loja, elaborando tudo voltado para o gosto infantil.

 

Mas como? O primeiro passo é investir em um ambiente infantil para sua loja. Decoração colorida, desenhos dos personagens que estão bombando na televisão neste momento, fachada colorida, brindes como pirulito ou balas, brincadeiras cativantes dentre outros. 

 

Desenvolver e participar de eventos infantis, levando consigo a marca de sua empresa, também é um ponto que ajuda muito.

 

Como conquistar uma criança

Conquistar uma criança para que, quando seus pais anunciarem aquela voltinha para fazer umas compras, ela pense diretamente em sua loja é uma estratégia e tanto para atrair a criançada para sua loja.

 
  • Brinque com as crianças

Quando uma criança chegar em sua loja, estimule brincadeiras. Crianças amam truques de mágica e realmente acreditam ser mágica, sendo assim, você pode testar alguns! 

 
  • Ofereça brindes

Oferecer brindes é uma boa estratégia! Brindes como pequenos brinquedos, alguns doces, joguinhos estimulante (como pequenos jogos de xadrez, jogos de dama, ludo, dentre outros jogos que estimulam a inteligência da criança)

 
  • Invista em um playground para sua loja

Investindo em um pequeno espaço para brincadeiras em sua loja, pode ter certeza que as crianças vão amar te fazer visitas. Muito provavelmente, ao chegar em sua loja elas irão direto ao ponto, que são os brinquedos, deixando a parte das compras para seus pais escolherem.

 

Marketing para crianças: como fazer?

Listamos abaixo alguns pontos para a criação de um bom marketing infantil:

 
  • Faça um bom planejamento de sua propaganda de forma antecipada

  • Explore o mundo infantil e invista nele

  • Elabore seu relacionamento com as crianças de seu estabelecimento

  • Ofereça descontos para os papais

  • Divulgue seu trabalho nas redes sociais

  • Busque sempre inovar (já que crianças são imprevisíveis e estão sempre mudando seus gostos e comportamento)

  • Coloque músicas infantis em seu estabelecimento

 

A loja Pama Kids é um excelente exemplo de loja infantil! São peças lindas encontradas nas mesmas e crianças também amam! Veja você mesmo e siga esse exemplo!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp