20/07/2021 às 16h16min - Atualizada em 20/07/2021 às 16h10min

4 dicas para realizar live de sucesso nas redes sociais

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Devido a pandemia do coronavírus, muitas pessoas optaram pela produção de conteúdo como fonte de renda durante o isolamento social. As lives se tornaram sucesso nas redes sociais não só no quesito criação, mas o número de espectadores vem crescendo mais a cada dia.

 

Pensando nisso, caso você queira realizar uma live de sucesso no seu perfil nas redes sociais, continue conosco neste conteúdo! Te daremos dicas incríveis para produzir conteúdos de qualidade.

Itens necessários para realizar lives

A produção de live em redes sociais se tornou super prática. Devido ao grande número de criadores de conteúdo atualmente, as plataformas de streaming ao vivo criaram formas fáceis de transmitir seu conteúdo ao vivo.

 

Sendo assim, não é necessário ter uma câmera profissional, um celular de última geração e nem uma webcam de altíssima resolução. O importante é definir o tipo de conteúdo que quer produzir e qual seria o equipamento necessário.

 

Pensando nisso, live de alguns games ou streaming de conteúdos necessitam de um computador. Portanto, seria importante verificar se os softwares dos jogos e demais programas são compatíveis com o aparelho que você possui.

 

Já em casos de gravações de músicas, decoração, culinária e mais, basta possuir um smartphone. Entretanto, verifique se a plataforma de streaming ao vivo possui atualizações compatíveis com seu aparelho celular. Além disso, vale a pena investir em tripés e ring lights para melhorar a qualidade da obturação de imagem.

 

Itens que envolvam a temática da sua live, como uma batedeira industrial para conteúdos de culinária, por exemplo, podem ser adquiridos ou alugados. Consulte qual a melhor opção para o seu bolso.

A constante produção de conteúdo

Para ter um público fiel e presente, é importante produzir conteúdos constantemente. Essa é a dica da maioria dos streamers e produtores de conteúdo de sucesso atualmente.

 

Sendo assim, é importante definir, inicialmente, qual será seu público-alvo e quais os tipos de conteúdo que seriam do interesse deles. A partir disso, crie um cronograma de produção, estando ao vivo sempre nos mesmos dias da semana e horário. Assim, seu público conseguirá se planejar para estar sempre presente em suas lives.

As diferentes formas de monetização

Ao criar conteúdos online, é preciso escolher sabiamente qual plataforma de streaming ao vivo irá selecionar para realizar suas lives. As opções são diversas: Twitch, Instagram, Facebook, YouTube, Azubu, HitBox, Nimo, e mais!

 

Tendo isso em mente, pesquise quais são as formas de monetização de cada uma. Assim, você conseguirá criar conteúdos incríveis sobre coisas que você gosta ou que fazem parte do seu dia a dia e ainda receber uma grana extra no final do mês.

 

Além disso, após um certo tempo de lives, é possível se conseguir alguns parceiros e patrocinadores. Assim, você conseguirá receber também por anúncios que fizerem parte da sua transmissão.

 

E não pense que as propagandas devem ocorrer como “intervalos comerciais”. Na verdade, há várias formas de anunciar seus parceiros. Você pode divulgar o site onde realizou o aluguel de compressor de ar que usou com a pistola de tinta em uma live de artesanato durante o próprio tutorial, por exemplo. Use sua criatividade, pois isso irá atrair diversos parceiros!

Segurança e responsabilidade

Como criador de conteúdo, é importante sempre se portar como um influenciador, independentemente do tamanho do público presente em suas lives. Sendo assim, foque sempre no respeito, segurança e na qualidade da sua produção.

 

Evite palavrões, xingamentos e comentários baixo astral. Afinal, as pessoas que estão te assistindo buscam uma forma de lazer para o tempo livre na correria da rotina.

 

Em lives mais arriscadas, como treinos de acrobacias, busque enfatizar que os movimentos não devem ser realizados sem a ajuda de um profissional e em um ambiente adequado. Sendo assim, mostre que está sempre preocupado com o bem-estar do seu público.

 

Além disso, as lives de construções e decorações estão ganhando um grande público atualmente. Portanto, você pode indicar quais são as melhores práticas para não danificar o imóvel e o meio ambiente da sua decoração. Vale apontar dicas como o uso de um elevador de carga para transporte dos itens, organização de itens e até mesmo locais para reciclar as caixas de papelão da mudança!

 

Agora que você já sabe as quatro principais dicas para criar uma live de sucesso, está na hora de divulgar sua produção de conteúdo. Avise seus amigos e parentes a data, horário e o local onde realizará sua transmissão e divirta-se influenciando pessoas com seu talento e criatividade.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp