20/06/2021 às 17h40min - Atualizada em 20/06/2021 às 17h35min

Música e os benefícios para sua saúde

Samantha di Khali
Quem já não ouviu falar do ditado popular “Quem canta seus males espanta” ? É a mais pura verdade, nosso corpo e mente se beneficiam e muito com aquilo que ouvimos. Os benefícios da música para a mente e o corpo são diversos. Ouvir uma canção não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar, ela pode nos trazer diversos benefícios para a saúde.  A música alivia dores, nos põe pra cima e melhora a nossa memória. A música é remédio para alma.
Confira os benefícios da música para a mente e o corpo:
-Ouvir música reduz o estresse e até diminui sintomas de depressão;
-A música pode elevar nosso astral e nos deixar mais felizes;
-Ouvir música clássica ajuda a aliviar sintomas de insônia;
-Uma música cheia de pique pode ser o segredo para nos motivar a malhar com garra e eleva nossa resistência;
-Músicas animadas nos ajudam a apresentar bom desempenho sob pressão;
Está sem criatividade? Uma boa ideia é colocar um play list bem animado com suas músicas preferidas. As ideias vão fluir.
-A música ajuda a criar vínculos. Várias pessoas se unem a uma bela canção, cantam junto em uma só voz;
-Ao ouvir uma música e cantar, desviamos o foco de problemas, dores, ou pensamentos negativos;
-Música e trânsito é uma ótima maneira de relaxar e evitar o stress de um congestionamento;
-Ouvir música, estimula e muito, a memória, porque novos caminhos e conexões do cérebro são ativados.
  
Previsões da semana:
Aries
Não corra riscos, essa semana você deverá ter cuidado com as promessas e principalmente com a falta de cumprimento delas, então cuidado, não crie aborrecimentos futuros.
 
Touro
Procure agir com a razão, você está vivendo um momento bem delicado em todos os aspectos na sua vida, agir por impulso pode ser uma grande cilada. Evite complicações no amor.
 
Gêmeos
Momentos perfeitos para realizações pessoais, se você está vivendo uma fase complicada, aproveite as boas energias da semana e comece a organizar sua vida. Entenda que somente você pode mudar o cenário de sua vida. Pare de fazer o que os outros querem que você faça.
 
Câncer
Nada será como antes, a vida anda e você deve entender que só os fortes sobrevivem, para de se lamentar pelo que deixou de acontecer é hora de correr atrás do que pertence realmente a sua vida.
 
Leão
Aprenda com os erros, eles são duros e nos fazem chorar, mas procure ver o lado positivo dessa adversidade, pois sem errar não tem como acertarmos, então olhe para frente e mexa-se.
 
Virgem
Semana bem positiva para novos rumos profissionais, siga sua intuição e colha os frutos, eles pertencem somente á você. Não se deixe levar por pessoas invejosas.
 
Libra
Nada acontece por acaso, seu caminho vai passar por diversas modificações e essa semana será a sua vez de encontrar saídas para problemas antigos e dar um basta nas sombras do passado.
  
Escorpião
Evite falar sobre teus planos nem todas as pessoas estão realmente ao seu lado, cuidado não confie demais. Seus caminhos amorosos estão com força suficiente para firmar compromisso.
 
Sagitário
Sua semana será perfeita no amor, momentos de grandes decisões, problemas ligados a família serão resolvidos, aproveite essa boa fase e curta a vida, os amigos, fase ótima para viver intensamente.
 
Capricórnio
Brigas podem atrapalhar teus planos, procure ouvir mais falar menos, sua semana está com boas energias e não deixe que conversas paralelas atrapalhem teus planos.
 
Aquário
Está mais do que na hora de falar o que realmente você pensa sobre as coisas que estão a sua volta, faça sua voz aparecer, assim terá maiores chances de encontrar tua paz, lembre-se disso.
 
Peixes
Reclame menos e agradeça mais, a vida tem te oferecido oportunidades, e muitas vezes você acaba deixando o medo dominar suas conquistas. O que é seu é seu, então corra atrás.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp