29/03/2021 às 18h44min - Atualizada em 29/03/2021 às 18h43min

​André Silva um brasileiro que se tornou Xerife Americano

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos

 
André Silva é um paulista de Santo Amaro, que desde os 8 anos mora no Estados Unidos. O brasileiro cresceu e concluiu seus estudos em Nova York. Após terminar o segundo grau, mudou-se para Florida.
 
Trabalhou com diversos segmentos como cozinha, construção e lavagem de carro. Ele conta que em dezembro de 2002, após o acidente do 11 de setembro, decidiu que queria fazer alguma coisa pelo país que lhe recebeu e cresceu.  Foi quando decidiu se alistar na guarda costeira, a Marinha Americana.
 
Após 11 anos servindo a Marinha Americana, deixou o serviço militar com honras, e se tornou policial, atuando por quase 5 anos. Hoje é Xerife em um condado no Estado da Flórida. Ele conta que após perceber a carência de informações públicas importantes em português para imigrantes criou um Instagram (@safecommand) para ajudar os brasileiros que moram nos Estados Unidos. Em dois anos já conquistou aproximadamente 70 mil seguidores em seu perfil, disseminando informações de suma importância para a comunidade que vive na região.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp