24/11/2020 às 19h08min - Atualizada em 24/11/2020 às 19h04min

PROCURA POR PILATES AUMENTA 43% NO RIO DE JANEIRO

Pandemia tem sido a responsável pelo crescimento.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
Hábitos saudáveis estão se tornando uma constante na vida de mais pessoas durante a pandemia. Prova disso é um aumento de 43% registrado na busca por profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional, sendo o Pilates o responsável por esse crescimento no Rio de Janeiro.

" O Pilates é uma técnica que beneficia tanto a saúde física quanto a mental. O isolamento social modificou hábitos que nem sempre foram favoráveis aos indivíduos e, por isso, tem-se visto um movimento mundial em que as pessoas estão se dedicando cada vez mais ao seu bem-estar", define o fisioterapeuta  Amandio Besteiro, responsável pela Ironfisio Integrativa, instituição carioca que atua no setor.

O Pilates é um conjunto de exercícios realizados em equipamentos exclusivos, mas cujas técnicas também podem ser utilizadas em solo e/ou acessórios, para alcançar o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, desenvolvendo e restaurando a saúde de pessoas, além de sua qualidade de vida.

"Essa atividade pode ser praticada por pessoas de todas as idades, pois são exercícios de baixo impacto e executados com qualidade, gerando resultados eficazes. Assim os músculos e articulações sofrem menor sobrecarga. Com apoio de um fisioterapeuta, o paciente/aluno tem a possibilidade de fortalecimento muscular, melhoria da concentração, flexionamento corporal e alongamento durante a execução de movimentos leves e particulares", explicam o também fisioterapeuta Edil Nepomuceno.

Dentre os inúmeros são os benefícios do Pilates estão o lidar com o estresse, pois trabalha com movimentos relaxantes, bem como o alinhamento da postura a cada exercício realizado, fazendo com que cada vez mais o indivíduo mantenha uma postura adequada.

(Fonte: Jornalista Wellington Andrade)
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp