19/11/2020 às 19h32min - Atualizada em 19/11/2020 às 19h05min

POUSADA XAXÁ - ACONCHEGO EM PALHOÇA

Aproveite o lindo litoral Catarinense!

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Situada na Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, desde 1998, a Pousada Xaxá está perto da natureza, em local privilegiado, cerca de 50m da entrada da praia.
Em qualquer estação o local é ideal para relaxar. Na Pousada Xaxá você pode desfrutar com todo o conforto da piscina ou hidromassagem, deliciosamente aquecidas.
 
GUARDA DO EMBAÚ
A Guarda do Embaú é uma praia localizada em Palhoça, 46 km ao sul de Florianópolis. A Guarda é a nona Reserva Mundial de Surf e a primeira do Brasil.
Para ter acesso a sua praia é necessário atravessar o rio da Madre, divisa geográfica entre os municípios de Paulo Lopes e Palhoça. O balneário está localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.
Além do surf e do turismo como fontes de economia, tem na tradicional pesca artesanal da tainha, entre os meses de maio e julho, outra fonte de renda.
Pequena comunidade de pescadores e agricultores que a partir do início da década de 70 foi descoberta pelos surfistas, sendo considerada desde então como uma das dez melhores ondas para a prática do esporte no Brasil.
Conforme os nativos da região, o nome surgiu pelo fato de que, séculos atrás, um navio pirata que navegava pela região ali naufragou. Como os piratas possuíam tesouros, se viram obrigados a enterrá-los guardados em baú nessa costa. Com o passar do tempo, foi sendo criada a história de que havia tesouros enterrados guardados em baú na região, o que acabou dando origem ao nome atual da localidade.
Embau, no entanto, é de origem tupi-guarani, linguagem falada pelos índios carijós, que habitavam o litoral de Santa Catarina.
Foi aprovada oficialmente, no dia 27 de outubro de 2016 pelo Conselho Visional das Reservas Mundiais de Surf (World Surfing Reserve - WSR) e a Save the Waves Coalition, com sede na Califórnia, como a nona Reserva Mundial de Surf (RMS), sendo a primeira do Brasil.
A iniciativa da candidatura foi da Associação de Surfe e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG), que desde 2013 buscava a inclusão da praia na prestigiada rede de Reservas Mundiais de Surf. O programa da Save the Waves Coalitioan existe desde 2009 e tem como parceiros a International Surfing Association (ISA), a National Surfing Reserves Australia (NSR) e a Center for ResponsibleTravel (CREST), de Stanford (USA).
Está situada numa restinga, onde desemboca o rio da Madre, considerado pela Resolução 357/2005 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) como de classe “especial” e está localizada na confluência de três unidades de proteção ambiental: o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro; a Área de Proteção Ambiental (APA) do Entorno Costeiro e a APA da Baleia Franca, áreas estas tombadas pela Unesco como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.
 
A MELHOR OPÇÃO EM HOSPEDAGEM
A aconchegante Pousada Xaxá, com sua bela estrutura e ampla área verde, permite que você esteja próximo de tudo e ao mesmo tempo longe de todo stress e agitação.
Faça já sua reserva e leve a família para desfrutar momentos maravilhosos na Pousada Xaxá.
Conheça mais em: www.pousadaxaxa.com.br
Reservas: (48) 99864-6060

(Fonte: Site Oficial / Wikipedia)
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp