18/11/2020 às 20h14min - Atualizada em 18/11/2020 às 20h08min

Parceria entre Sebrae/SC e Consulado dos EUA terá evento de encerramento para apresentar resultados do curso de negócios e empreendedorismo

Iniciativa faz parte do Programa Go to Market, que estimula a internacionalização dos pequenos negócios

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
A parceria entre o Sebrae/SC e o Consulado Geral dos Estados Unidos terá evento de encerramento para apresentar os resultados do Massive Open Online Course (MOOC), curso de Business and Entrepreneurship, que auxiliou empresários a aprimorarem a fluência na língua inglesa. A iniciativa fez parte do programa Go to Market, que estimula a internacionalização dos pequenos negócios. O evento será realizado no dia 23 de novembro, às 14h. As inscrições podem ser feitas pelo http://sebrae.sc/gotomarket-mooc.

O MOOC possibilita o desenvolvimento da carreira, estudos avançados, evolução pessoal e novas habilidades. Os empresários participantes pela parceria com o Sebrae/SC receberam o curso gratuito, com duração de sete semanas, aulas semanais e auxílio de professores nativos para a prática do inglês.

A língua inglesa é fundamental para alavancar os negócios no mundo exterior. De acordo com o Gerente de Internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, o objetivo do curso foi preparar empresários que ainda não se sentiam seguros em buscar a internacionalização dos seus negócios por não terem tanta fluência na língua inglesa. “Com a fluência em inglês, os empresários se sentem preparados para se tornarem competitivos no mercado global. Temos certeza que esse curso foi um passo muito importante na preparação e capacitação dos empresários, que garantiu novas oportunidades e colaborou ainda mais para o desenvolvimento do Estado”, conclui.

Da mesma forma, Shane Christensen, Cônsul-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, saudou a iniciativa: “A promoção conjunta de desenvolvimento econômico e social é um dos grandes objetivos da nossa atuação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.  Espero que os frutos desse curso impulsionem cada vez mais os negócios de Santa Catarina rumos aos Estados Unidos, e vice-versa”. 

Além do cônsul, participam do encerramento Jennifer Uhler, Diretora Regional do Escritório de Língua Inglesa – RELO e Maitê Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc. A mediação do evento será realizada por Filipe Gallotti.

No encerramento, também será possível debater sobre os resultados e experiência dos empresários que já participaram do curso. Entre eles, a criadora da Selfsy Alimentos e diretora de Marketing e Recursos Humanos, Joice Sabatke, o líder da Appizz Technologies Inc, André Ricardo Kuntze, o CEO da Mercantile Import, Fabricio Zen e o CEO da Disruptiva Tecnologia, Fabiano Luiz Tristão.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp