17/08/2014 às 19h49min - Atualizada em 17/08/2014 às 19h49min

Bar Numero

Simplesmente excepcional

Renato Galvão e fotos de Tadeu Brunelli e Wellington Nemeth

O Bar Numero é o mais elegante e exclusivo do Brasil. O empreendimento reúne bar, restaurante e mini club, e foi inaugurado em 2.010, com projeto do empresário da noite Marcos Campos e dos sócios Marcos Maria e Fernanda Barbosa, aliando conforto e atendimento de alto padrão.

A casa foi feita para quem aprecia belos drinks e um magnífico jantar, regado a uma trilha sonora, embalando o público com jazz, bossa nova, rock e indie - que com o passar do tempo, fica mais envolvente com o a medida que a iluminação projetada diminui.

O subsolo do Numero, conta com o mini, uma pista de dança que abre conforme festas fechadas e privativas.

A casa é frequentada por personalidades de diversos segmentos, e sua decoração chama a atenção, em tons de marrom, além do uso de espelhos e vegetação natural, em um ambiente profundo, que se finaliza com um jardim e palmeiras.

No comando do bar, está o renamado barman Derivan Ferreira de Souza, que premia o público com drinks clássicos e suas improvisações, revelando o drink que mais combina com cada cliente.

O cardápio comandado por Adriana Cymes e Victor Vasconcellos, é refinado e jovem ao mesmo tempo, agradando quem quer petiscar ou jantar de forma glamourosa.

Faz sucesso a mini coxinha com molho de pimenta de cheiro e o tostex com perfume de trufas. Mas a minha sugestão é o tagliolini de lagosta ao champagne e alho poró.

Robalo cozido no sous vide com fava verde e abóbora, também é um prato suculento. Gratin de alcachofra com camarões e crispy negro - é divino e para a sobremesa, nada melhor que o gateau de gianduia.

A cada estação, o cardápio e a carta de vinhos sofrem alterações, e os principais rótulos internacionais podem ser saboreados na casa, com dicas do sommelier André Luiz Roux.

Serviço: Rua da Consolação, 3.585, Jardim Paulista, São Paulo, SP, Tel. (11) 3061-3995 - www.barnumero.com.br

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp