17/03/2020 às 23h23min - Atualizada em 17/03/2020 às 23h23min

Nota APAS - Coronavírus

Renato Galvão
Divulgação
Nota oficial
 
Coronavírus (COVID-19)
 
16/03/2020
 
Os estoques dos supermercados paulistas continuam normais segundo a Associação Paulista de Supermercados – APAS. Toda a cadeia de abastecimento (indústria e transportes) está operando com regularidade e o abastecimento está com fluxo normal.
 
No último fim de semana (sexta-feira, 13; sábado, 14 e domingo, 15) houve um aumento de 8,5% na frequência de alguns supermercados, em comparação com o terceiro fim de semana de fevereiro deste ano, dias 14, 15 e 16.
 
Os produtos mais procurados foram álcool em gel e papel higiênico. A APAS informa ainda que os supermercados estão preparados para atender à demanda e não há registro de desabastecimento nas lojas do estado de São Paulo.
 
A APAS esclarece que os supermercados são uma atividade essencial à sociedade e que toda a cadeia de abastecimento vem trabalhando para que os itens não faltem nas prateleiras e se mantenha um equilíbrio de preço nos pontos de vendas.
 
A entidade também vem acompanhando de perto a situação e instrui todos os seus associados para que sigam as recomendações do Ministério da Saúde para garantir o bem-estar de clientes, fornecedores e colaboradores em suas lojas. 
Link
Relacionadas »
Comentários »