16/03/2020 às 17h35min - Atualizada em 16/03/2020 às 17h35min

Como vender mais com o seu site: conheça as principais estratégias

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Qualquer pessoa que trabalhe com a Internet gostaria de aprender como vender mais com seu site. Afinal, mais vendas online significam maior independência financeira.

No entanto, sejamos sinceros: não é fácil vender bastante pela Internet. Mesmo nos nichos em que se vende muito bem, ou os produtos são com baixa margem de lucro ou são modas sazonais que acabam rápido.

Será que existe algum segredo de como vender mais com seu site de maneira estruturada e contínua? Claro que sim! Vejamos como abaixo!

Investir em anúncios no Google Shopping ajuda a aumentar as vendas

O segredo de como vender mais com seu site na Internet é uma fórmula matemática. Funciona assim:
  • Mais vendas = (Mais público Orgânico + Mais público pago) * Capacidade de Conversão.
Ou seja: se você quer vender mais, precisa melhorar pelo menos uma dessas métricas. Se melhorar todas, então terá ganhos incríveis.

Para obter público pago estável e qualificado, a melhor ideia é apostar no Google Shopping. Trata-se de uma modalidade de anúncios no Google focada em produtos em lojas e e-commerces.

O Google Shopping é uma opção melhor que os links patrocinados porque estamos falando de produtos a venda. Como você quer gente pronta para comprar, é melhor aparecer na aba de Compras.

Usar as redes sociais é uma das formas de como vender mais com seu site

As redes sociais são poderosas ferramentas para direcionar tráfego para a sua estrutura online. Uma das suas vantagens é que elas atuam de duas maneiras: tanto aumentam o tráfego orgânico, quanto o pago.

Na prática, isso significa que as suas redes sociais podem ser usadas pelo sistema de impulsionamento de anúncios, mas também gerando conteúdo orgânico engajador.

Uma dos truques para aumentar o seu alcance nas redes sociais, no entanto, é usar os influenciadores. Sim, igual aquela personagem da novela da Globo!

Os digital influencers têm o poder de mover um grande fluxo de vendas em direção ao seu site. Por isso, faça uma análise do parceiro certo para investir e conquistar novos negócios.

Realizar guests posts ajuda a aumentar a autoridade do seu site

Se você quer aprender como vender mais com seu site, precisa entender como funcionam as regras de tráfego orgânico na Internet.
Afinal, pense da seguinte forma: você poderia ter o melhor produto do planeta, mas não conseguiria vendê-lo se a sua loja fosse inacessível para o público.

Por isso, é importante estabelecer ações para que a sua loja fique acessível sem precisar pagar muito por isso e nem depender de ações feitas com influenciadores.

A melhor forma de conseguir esse objetivo é ao desenvolver a autoridade do seu site. Quanto mais autoridade, maiores as chances do Google reconhecer a sua página como confiável e indicá-la para o público.

Por consequência, você receberá mais visitas e terá mais vendas. É um processo de ganho em escala.
No entanto, não é fácil conquistar autoridade. É um trabalho difícil, que exige muito empenho e links.
Sim, links.

Parte do reconhecimento de um site como autoridade é receber links de outras páginas na Internet. Funciona como um “reconhecimento”. Se alguém linkou seu site, é como uma prova de valor.

Por isso, estabeleça ações de guest posts, que são conteúdos produzidos pelo seu site para ser publicado em outros e ganhar links no processo.

Se você não sabe como conseguir um bom post em um site de qualidade, use a plataforma Guest Posts, que auxilia empresas e sites a aumentar a sua autoridade online.

Fazer Testes A/B pode revelar o poder de conversão secreto do seu site

Até agora, nós vimos maneiras de como aumentar o tráfego do seu site na Internet, com opções pagas e orgânicas. No entanto, mesmo que você tenha um milhão de visitas por dia, mesmo assim você poderá ficar sem nenhuma venda.

Isso porque é necessário que o seu site seja otimizado para converter o público obtido pelas outras estratégias.

Uma boa maneira de garantir que o seu site está otimizado para lidar com o tráfego do público e entregar mais conversões é realizar Testes A/B.

Esses testes são feitos para comparar o desempenho de conversão de cada elemento da página. Será que o botão de compra em verde vende mais do que em vermelho? Será que a imagem do lado esquerdo gera mais negócios do que do lado direito? Qual a opção mais vantajosa?

Fazendo esses testes, é possível deixar o seu site otimizado e pronto para aumentar a sua taxa de conversão ao máximo possível.

E aí, aprendeu como vender mais com seu site? Lembre-se de que o segredo para ter mais vendas é aumentar suas duas formas de tráfego e otimizar a sua taxa de conversão. Todo o resto dará certo naturalmente.

Quais dessas estratégias você considera que é a mais eficaz para o seu negócio? Conte pra gente em um comentário abaixo!
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